No lançamento da camisa branca do Cruzeiro, o clube utilizou o ex-meia e apresentador da TV Bandeirantes Neto, para divulgar o novo modelo. Entretanto, a ação foi questionada pela a torcida celeste, já que ele nunca jogou na Raposa. Detalhe que o ex-atleta chegou a atuar no rival Atlético. Dessa forma, o vice-presidente administrativo Edson Potsch, explicou a situação em entrevista ao GloboEsporte.com
“Queríamos ter uma repercussão nacional no lançamento do material. Para isso, geramos uma conversa em torno de um possível não lançamento da camisa e convidamos o Neto para participar.”
“Apesar de nunca ter vestido a camisa do Cruzeiro, ele é uma pessoa que tem um respeito profundo e uma admiração muito grande pelo Cruzeiro. Nós o convidamos para participar, e ele de prontidão aceitou e gravou um vídeo, que foi viralizado nas redes sociais.”
Então, Neto postou um vídeo na sua rede social revelando a camisa branca do centenário.
“Aí, rapaziada do Cruzeiro. Ontem, hoje, sempre gigante. Cruzeiro centenário. Cem anos, e a gente é cruzeirense. Dirceu Lopes! Dá uma olhada, vê se eu estou com moral com o Cruzeiro. (…) Por sinal, eu sou sócio do Cruzeiro a partir de hoje.”
Portanto, na última quinta-feira o clube divulgou o modelo. O clube utilizou craques do passado, além de funcionários e personagens históricas da Raposa. Enfim, o Cruzeiro pode estreia o uniforme neste domingo, contra o América. O jogo vale vaga para a final do Campeonato Mineiro. O time celeste precisa vencer o Coelho por dois de diferença para chegar a final do estadual.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
