Cruzeiro

BOMBA: Situação de destaque do Cruzeiro sofre reviravolta e jogador pode acabar ficando no clube

O Cruzeiro agora se adianta para definir quem fica e quem sai do clube, já que a Série B acabou e diversos jogadores estão com contrato perto de acabar. Diante disso, uma saída que era dada como certa, agora pode sofrer uma reviravolta.

Esse jogador é o zagueiro Zé Ivaldo. O jogador retornou para Curitiba, já que pertence ao Athletico-PR. Titular absoluto de Paulo Pezzolano, o zagueiro afirmou que queria muito ficar, mas sua situação é bastante complicada.

Entretanto, segundo o perfil Blog da Raposa, existe ainda a possibilidade de uma negociação entre o Cruzeiro e o clube paranaense. O empresário do jogador teria afirmado que dentro de alguns dias um acerto com a raposa pode acontecer.

Ao todo, Zé Ivaldo realizou 33 partidas e marcou um gol com a camisa do Cruzeiro ao longo desta temporada. Seu contrato de empréstimo chega ao fim neste mês.

Com futuro incerto no Cruzeiro, jogador importante do elenco ressalta vontade de permanecer

Foto: Staff Images

Com o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já se planeja internamente para a montagem do elenco para a próxima temporada e consequente disputa da Série A do Brasileirão. E o lateral-esquerdo Matheus Bidu é mais um jogador que dificilmente ficará na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para a próxima temporada.

Acontece que para ficar com o jogador de 23 anos, o clube terá que desembolsar 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) por 60% dos direitos econômicos. Esse valor é considerado elevado para o perfil de investimento do clube neste momento. Sendo assim, tudo indica que ele deve voltar ao Guarani após o período de empréstimo, que se encerra em 30 de novembro. 

Entretanto, após a vitória celeste por 3 a 2 contra o CSA, no Mineirão, neste último domingo (6/11), no jogo da entrega da taça da Série B, Bidu despistou sobre seu futuro e reafirmou o desejo de permanecer no Cruzeiro em 2023.

“Em questão dos bastidores, eu procuro não me preocupar e deixo para a diretoria do clube e meus agentes resolverem isso. Eu só me preocupo em focar dentro do campo. Mas minha vontade é de ficar”.Matheus Bidu

Foto: Staff Images