Com a nona derrota consecutiva no Brasileiro, o Grêmio segue na zona de rebaixamento. A vitória do Cruzeiro por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), em Caxias do Sul, fez o técnico Renato Portaluppi fazer fortes cobranças aos jogadores dentro do vestiário e pediu “vergonha na cara”.
“O que falei é que alguns [jogadores] precisam ter vergonha na cara, eles têm que saber o tamanho do Grêmio. Falei isso no vestiário na frente do presidente. Eles têm tudo, não falta nada. Mas tem que ter a entrega dentro do campo. Não são todos”, iniciou.
“Alguns sentem, outros não. Esse choque já foi dado pra eles. Eles precisam dar a cara à tapa, mostrar porque vestem a camisa do Grêmio”, revelou o técnico. “É necessário vergonha na cara. Isso é fundamental no futebol. Cabe a cada um ter essa vergonha na cara”, reforçou.

Ainda na mesma resposta, Renato usou um exemplo pessoal. Ele contou que mora no hotel e tem vergonha em circular pelos corredores. Novamente, exigiu uma postura diferente por parte dos jogadores.
“Eu falo com a minha família no telefone e mesmo pelo telefone fico com vergonha. Não é possível que o jogador não sinta o momento e não faça nada para mudar”, disse o treinador.

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.