O Cruzeiro divulgou em suas redes sociais, a lista dos jogadores relacionados para o confronto de amanhã(06), diante do líder do Campeonato Brasileiro Botafogo, no Mineirão.
Diante da sua torcida, o Cruzeiro recebe o Botafogo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro,neste domingo, às 18h30 (de Brasília). O time terá duas mudanças certas e ainda não contará com Pepa à beira do campo, cumprindo suspensão. Samuel Correia, auxiliar, será o comandante à beira do campo.

O atacante Bruno Rodrigues, pelo segundo jogo seguido, está fora. Segundo o clube, o jogador está realizando trabalhos específicos de equilíbrio e força. Por este motivo, fica fora. A terceira mudança pode ocorrer na lateral direita. Helibelton Palacios foi uma das surpresas na escalação em Curitiba e disputa posição com William. Enquanto William é um dos destaques ofensivos com Pepa, o colombiano tem características mais defensivas.
Cruzeiro segue sem vencer, nos últimos 3 jogos a equipe celeste somou apenas 2 pontos, com dois empates e uma derrota. O clube volta ao Mineirão em busca de reabilitação, contra o líder que já soma 43 pontos, o Cruzeiro com 23 pontos é o décimo colocado.
Provável time inicial: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Mateus Vital, Arthur Gomes e Gilberto.
VEJA MAIS
Henrique abre o jogo sobre rescisão com o Cruzeiro, manda recado para a torcida e afirma: “Um sentimento de…”

O Cruzeiro possui diversos problemas na justiça com jogadores que foram rebaixados com o clube em 2019. Um dos processos que caminhavam a mais tempo é do volante Henrique.
Recentemente, Henrique conseguiu na justiça que ele fosse reintegrado ao quadro de funcionários do clube. Diante disso, ele passaria a treinar em separado na Toca da Raposa.

No entanto, no começo da última quinta-feira o Cruzeiro conseguiu homologar na justiça um acordo com o ex volante da raposa. O valor acordado entre as partes está sob sigilo por conta de confidencialidade no processo. No entanto, o valor do processo inicialmente estava em cerca de R$ 10,4 milhões.
Agora Henrique está oficialmente livre no mercado para assinar de graça com qualquer equipe. O jogador tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro desse ano, conforme consta na inicial do processo.
Em entrevista para a Itatiaia, Henrique falou sobre a rescisão com o Cruzeiro e deu detalhes sobre o período que ficou sem jogar. Segundo ele, foi complicado ficar longe do futebol.
Foi um período muito difícil. Tirar o que você mais ama, que é jogar futebol, é muito complicado. Me apeguei muito à fé, à família, que esteve ao meu lado. Foi difícil, mas tive suporte para isso. Vivi um período de muito aprendizado. Nas dificuldades você aprende muita coisa.Henrique
Recado para a torcida do Cruzeiro
Viver novamente ali foi muito marcante. Um sentimento de todas as lembranças, dos momentos que estive lá dentro. Vieram muitas coisas boas, passaram muitas coisas boas na minha cabeça. Treinei, me dediquei como se não houvesse o amanhã. Sempre fui assim na minha carreira toda, tive suporte do pessoal que me deu total apoio nos treinamentos. Foi uma alegria viver isso novamente, porque é um clube que a gente gosta, e tem o respeito muito grande.
Quero agradecer ao torcedor que esteve ao meu lado em todos os momentos, em todos esses anos, em todos os jogos. Que me apoiou, me incentivou, fui feliz e eles foram felizes enquanto estive lá. Fui capitão durante um período, levantei taças. Foi marcante, obrigado pelo carinho, obrigado pela torcida de sempre. Obrigado, torcedor, por ter me apoiado por tanto tempo.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.