Cruzeiro toma atitude e prepara pedido de mudança de regra na CBF; entenda

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

A SAF do Cruzeiro vem sendo muito elogiada no futebol brasileiro, tendo em vista o trabalho feito nos bastidores, com uma gestão responsável e com ideias inovadoras.

Diante disso, o Cruzeiro prepara apresentar uma sugestão inovadora para a CBF. Segundo o diretor de futebol Pedro Martins, o clube vai apresentar para a Confederação Brasileira de Futebol uma mudança de datas para a janela de transferências.

Na nossa visão, não faz muito sentido você ter uma janela de transferências que não dialoga com a janela internacional. A janela brasileira se fecha, mas a internacional continua. Não tem muita lógica para montar um planeamento de janela e elenco. Você fica aberto às saídas.

Pedro Martins
Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Outro fator que será sugerido pela gestão do Cruzeiro à CBF, é a mudança da regra de sete jogos no Campeonato Brasileiro. Se um jogador atuar em sete partidas por um time, ele não pode se transferir e jogar por outro.

Uma vez que existe a janela, também não faz sentido ter a trava dos sete jogos na Série A. Ela existiu para o jogador não sair a qualquer momento. Com a janela, você limita a possibilidade de trocas entre equipes da Série A. São pontos que devem evoluir.

Pedro Martins

Comissão técnica do Cruzeiro manda a real sobre Bruno Rodrigues, que possui futuro incerto

Cruzeiro
Foto: divulgação

A raposa teve nas últimas duas partidas a ausência de Bruno Rodrigues, um de seus principais jogadores na temporada. Bruno, que vive futuro incerto na raposa, estava com uma pequena lesão no ombro, e por isso ficou de fora das últimas partidas.

Comandando o time na beira do campo a última partida, devido a suspensão de Pepa, Samuel Correia falou sobre a expectativa de retorno do atacante. Segundo ele, a tendência é que Bruno retorne diante do Palmeiras.

Bruno Rafael Rodrigues do Nascimento
Foto: Reprodução/Instagram

Espero que sim (contar com Bruno no próximo jogo), ele está se recuperando de um problema físico. Está fazendo um trabalho especifico, mas vamos ver como ele vai estar durante a semana para poder retornar.

Samuel Correia

Vale lembrar que Bruno Rodrigues tinha uma proposta do mundo árabe em mãos, enquanto o Cruzeiro buscava definir se comprará mais percentuais de seus direitos econômicos. Conforme divulgado anteriormente pelo Zeiro, Bruno ficará, ao menos, até o final da temporada na raposa, quando se encerra seu contrato. Até lá, o Cruzeiro vai tentar a permanência do jogador em definitivo.