Alexandre Mattos viaja para a Europa e pode fechar com DOIS reforços de peso para o Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, está indo para a Europa. De acordo com a Itatiaia, o dirigente viajou à Itália para acelerar as tratativas com Sassuolo-ITA, para contar com o volante Matheus Henrique, de 26 anos.

Foto: Divulgação

A presença de Alexandre Mattos no continente europeu acontece também para buscar informações sobre outro volante: Walace, de 29 anos, atualmente na Udinese. A intenção de Mattos é, além de conhecer as possibilidades para contratar Walace, sacramentar a negociação com Matheus Henrique.

“Não é segredo para ninguém. Nós temos interesse, mas não tem nada avançado por enquanto. Tem o desejo do Cruzeiro e o desejo do Matheus. Ele já escutou o projeto do Cruzeiro. Não acertamos ainda, óbvio. Estamos em contato com o time italiano para tentar fazer essa aquisição. Se não for ele, vamos tentar outro”, revelou Alexandre Mattos a Itatiaia, no dia 15 de junho.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O contrato de Matheus Henrique com o clube italiano vai até junho de 2026. Entretanto, o jogador busca um novo clube, também, pelo rebaixamento do Sassuolo. Além de Matheus Henrique, o Cruzeiro espera conhecer os detalhes para uma eventual contratação de Walace, da Udinese.

Revelado pelo Grêmio, o meio-campista de 29 anos está no clube italiano desde 2019. O volante pediu para ser negociado. Outros clubes brasileiros, como o Corinthians, estão interessados em Walace. Estipula-se que no mercado a Udinese aceite liberar Walace por algo em torno de R$ 35 milhões.

Foto: Divulgação