Os jogadores contratados pelo Cruzeiro na janela do meio do ano estão dando retorno em campo. Além de Cássio, quatro dos seis reforços de linha foram responsáveis diretos por levarem o time à decisão da Sul-Americana.
O Cruzeiro inscreveu os reforços para os mata-matas da Sul-Americana. Até chegar à decisão, o time passou por Boca Juniors, Libertad e Lanús, com sete gols marcados – todos eles por jogadores contratados na janela do meio do ano.
Kaio Jorge foi responsável por quatro desses gols (dois contra o Libertad e dois contra o Lanús), assumindo a liderança do time na competição. Walace, Matheus Henrique (ambos contra o Boca Juniors) e Kaio Jorge (diante do Libertad) também foram às redes.
Juntos, os quatro custaram R$ 113 milhões fixos, sendo que os acordos por Walace e Kaio Jorge ainda contam com possibilidade de pagamentos variáveis, de acordo com desempenho esportivo. Entre os quatro, Matheus Henrique é o que mais se estabilizou no time desde a chegada, com 20 jogos e três gols.
Kaio Jorge tem o mesmo número de atuações, viveu momento de instabilidade no início e agora se firma como um dos destaques da equipe, com cinco gols. Lautaro também chegou como titular do setor de ataque, mas não conseguiu sequência em outubro por conta de desgaste muscular.
Tem dois gols em 16 partidas. Walace, que chegou a ser cobrado por parte da torcida, vive momento de maior sequência e busca afirmação entre os titulares. Além dos cinco jogadores decisivos na caminhada da Sul-Americana, o Cruzeiro contratou Jonathan Jesus e Fabrizio Peralta na janela do meio do ano.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.