O Cruzeiro corre para reforçar a equipe visando o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Diante disso, a raposa oficializou nesta quinta-feira a chegada de mais um reforço.
Trata-se do goleiro Gabriel Brazão, que já treinava na Toca da Raposa a cerca de um mês e aguardava detalhes burocráticos para assinar com o clube.

Brazão chega por empréstimo da Internazionale de Milão, da Itália. O jogador fica na raposa até o meio de 2023. O goleiro é cria do Cruzeiro e já defendeu a seleção brasileira nas categorias de base. Mas não teve oportunidades no profissional, deixando o clube ainda jovem.
Brazão possui experiência como profissional apenas na Europa, onde defendeu o Parma, Internazionale na Itália e Albacete e Oviedo, ambos da Espanha. O jogador já treina no Cruzeiro e aguarda oportunidade do técnico Paulo Pezzolano.
Cruzeiro pode ter atacante do Santos como reforço. Saiba detalhes
O Cruzeiro busca se reforçar no ataque após a saída do atacante Thiago, vendido para o futebol europeu. O jogador foi anunciado pelo Ludogorets da Bulgária.
Diante disso, o Cruzeiro ficou apenas com Edu como homem de referência no ataque. Buscando se reforçar para a temporada, o Cruzeiro pode ter mais um atacante chegando.
Trata-se de Allanzinho, atacante do Santos. O jogador chegou a ser um dos nomes que seria envolvido em uma negociação envolvendo o zagueiro Maicon, quando Fábio Carrile pediu a contratação do zagueiro.

A informação foi divulgada pelo jornalista Ademir Quintino. O maior destaque profissional do santista foi em 2021, quando, por empréstimo, atuou no Guarani, marcando três gols em 24 partidas na temporada. Allanzinho atua pelo lado esquerdo de ataque.
Diante do andamento das negociações com Maicon, Allanzinho não deve ser envolvido nesta negociação. Entretanto ainda existe a possibilidade do jogador ser emprestado ao Cruzeiro por uma temporada.
Maicon próximo de deixar o Cruzeiro
O zagueiro Maicon não deve mesmo permanecer no Cruzeiro. O jogador é o clube devem acertar a rescisão contratual nas próximas horas em Belo Horizonte.
Segundo informações do GE e também apuradas pela nossa reportagem, o zagueiro aguarda a proposta formal de rescisão do clube, que já foi apalavrada entre as partes.
A raposa e o jogador negociavam nas últimas semanas uma redução salarial do acordo firmado ainda com a antiga diretoria do clube, entretanto as partes não conseguiram chegar a um acordo bom para ambas as partes.
Segundo apuramos, o Cruzeiro teria oferecido um acordo em que o jogador teria uma redução de 30% de seu salário nos próximos anos de contrato, que ia até 2023. Além disso, o clube não pagaria o bônus previsto no acordo em caso de acesso para a Série A.
Com a rescisão encaminhada, Maicon aguarda o aval do técnico Fábio Bustos do Santos para se transferir para o clube da baixada santista. O jogador tem proposta em mãos, com salários inclusive mais altos do que ele recebe atualmente na raposa.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.