“A verdade é que…”; empresário de jogador fala sobre procura do Cruzeiro e expõe situação

Ronaldo Fenômeno/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro segue de olho em boas oportunidades para reforçar a equipe já nessa janela de meio de ano, tendo em vista a necessidade de deixar o elenco com força para brigar por boas posições até o fim da temporada.

Com isso, o Cruzeiro sondou a situação do lateral direito Leonardo Godoy, do Estudiantes. Segundo informou o Superesportes, o empresário do atleta confirmou o interesse do Cruzeiro.

No entanto, deixou claro que ainda não houve uma oferta oficial do Cruzeiro para contratar o jogador. Vale lembrar que a janela abre nas próximas semanas, com isso, existem chances do lateral receber outras ofertas.

Ronaldo libera e Cruzeiro aceita ouvir propostas para liberar importante jogador

Cruzeiro
Fotos : Staff Images

O Cruzeiro segue de olho em bons negócios visando a janela que abre nas próximas semanas. Com isso, além de contratações, a raposa pretende lucrar com algumas vendas.

Entre os jogadores mais procurados do Cruzeiro está o lateral Kaiki, que retorna ao Cruzeiro após eliminação do Brasil no Mundial Sub-20, quando perdeu para Israel nas oitavas de finais.

Diante disso, segundo o GE, o Cruzeiro ainda não recebeu oferta oficial. No entanto, acredita que nas próximas semanas será procurado por clubes do exterior interessados na contratação do jovem lateral.

Se preparando para isso, o Cruzeiro recentemente renovou o contrato com o jogador, valorizando o salário de Kaiki para aumentar a multa rescisória tanto para o mercado nacional tanto para o exterior.

Após derrota do Cruzeiro, Pepa é questionado sobre contratações na janela e responde:

Após a derrota para o Atlético, o técnico Pepa foi questionado sobre o elenco celeste. O treinador afirmou que segue com bastante confiança no elenco que possui a disposição.

Stênio entrou bem, Daniel entrou bem. Vamos sempre contar com quem temos. Sempre. A confiança é total no elenco

Pepa

O treinador também respondeu sobre a possibilidade do Cruzeiro buscar reforços na janela de negociações que abre nas próximas semanas. Segundo ele, a decisão será tomada internamente pela comissão técnica e diretoria.

Isso são questões internas. Como disse muito bem, o elenco está sendo avaliado. Quando chegar a janela do mercado vamos discutir internamente a falar sobre isso

Pepa

Pepa não fica satisfeito com derrota do Cruzeiro e dispara em direção ao culpado

Cruzeiro
Foto: divulgação

O Cruzeiro perdeu para o Atlético no Parque do Sabiá e segue com sequência de resultados negativos. Um dos fatores que estão contribuindo para o momento complicado é a falta de efetividade no setor ofensivo.

Questionado sobre isso, Pepa afirmou sentir frustração com os resultados negativos. Segundo ele, o time joga bem, mas não vem conseguindo ser efetivo no ataque e precisa melhorar isso.

Torna-se um pouco repetitivo, frustrante, a forma como conseguimos ter tanto volume, tantas oportunidades, mas temos que fazer melhor no último terço

Pepa

Nossa forma de jogar, de dominar o jogo, de criar, sabemos que é a forma de ganhar. Mas estamos falhando no último terço, esta capacidade de finalizar as jogadas, e isto está a nos custar pontos

Após mais uma falha da defesa, diretoria do Cruzeiro define nome para contratar na janela

Cruzeiro
Fotos : Staff Images / Cruzeiro

O Cruzeiro foi derrotado para o Atlético no Parque do Sabiá e segue tendo uma sequência de resultados negativos que preocupa o torcedor, principalmente pelas falhas defensivas sucessivas.

Com isso, a diretoria do Cruzeiro tomou a decisão de apresentar uma proposta para contratar o zagueiro Zé Ivaldo. Zé está em reta final de contrato com o Athlético-PR e não chegou a um acordo para uma renovação.

Com isso, segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, as partes deram fim nas negociações, e Zé Ivaldo ficará mesmo sem clube após o fim dessa temporada.

O Cruzeiro soube da decisão e prometeu oficializar uma proposta ao zagueiro. Além disso, a diretoria celeste vai tentar negociar com o Athlético uma liberação antecipada do jogador.

Bruno Rodrigues revela proposta para deixar o Cruzeiro e revela sua vontade após mais uma derrota

Cruzeiro
Foto: divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético nesse sábado, no clássico mineiro disputado em Uberlândia, por 1 a 0. Jogando no sacrifício, o atacante Bruno Rodrigues falou sobre a derrota e revelou dificuldade para entrar em campo.

Bruno revelou que entrou em campo com dificuldades, inclusive tendo que tomar duas injeções para amenizar as dores. O jogador agradeceu a confiança de Pepa para coloca-lo em campo mesmo dessa forma.

Outro assunto comentado pelo atacante foi as especulações envolvendo uma possível saída do Cruzeiro. Segundo ele, existe mesmo uma proposta, mas ressaltou o desejo de permanecer na raposa. Mas, deixou claro que a situação depende mais do Cruzeiro do que dele.

Rafael Cabral perde a paciência e coloca culpado na derrota do Cruzeiro para o Atlético

Cruzeiro
Foto: divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético-MG na noite deste sábado (03), em Uberlândia. O lance do gol de falta de Hulk, que decretou a vitória alvinegra, resultou em muitas críticas ao goleiro Rafael Cabral. Após o duelo, o jogador assumiu a responsabilidade no lance decisivo.

“A vida de goleiro é difícil. Fazemos várias coisas que ajudam o time, e num lance que poderíamos ter sido melhores, acabamos tomando o gol. Não tem problema, eu assumo a responsabilidade ali”, disse Cabral em entrevista ao canal Premiere.

O goleiro também comentou sobre a falta de uma “casa” para a Raposa em 2021. Somente no Campeonato Brasileiro Série A em 2023, foram quatro estádios diferentes atuando como mandante.

“Nós não temos jogado em casa, e não é fácil cada hora jogar em um estádio. Além disso, temos atuado em campos bem ruins. Mas temos que ter humildade e assumir a responsabilidade. É um caminho muito longo ainda”, falou Rafael ao microfone de O Tempo Sports.

No Parque do Sabiá, Cruzeiro é derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0

O clássico entre Cruzeiro Atlético-MG na noite deste sábado (03), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Brasileirão, marcou o encontro das duas equipes após três anos no campeonato nacional.

jogo começou bastante estudado por parte das duas equipes, onde ninguém se arriscava. Mas com o passar dos minutos, os visitantes que protagonizaram uma forte pressão no ataque. Paulinho cabeceou, mas viu a bola sair por cima do gol de Rafael Cabral.

O duelo se desenhava muito truncado e com muitas faltas, o que resultava em um jogo mais lento, devido às muitas paralisações da arbitragem. Mas aos 23′, o Galo até chegou a abrir o placar após balançar as redes de Rafael Cabral, mas uma falta foi marcada na área e a marcação anulada pelo árbitro. No entanto, 3′ depois, Hulk fez pra valer. Em cobrança de falta, o camisa 7 alvinegro soltou a bomba pat estudar as redes do Cruzeiro e abrir o placar no Parque do Sabiá.

Após o gol, o Cruzeiro saiu para o jogo e deu a resposta ao seu jogador. Aos 34′, a Raposa obrigou o goleiro Everson a fazer uma grandíssima defesa na chance celeste. Já nos minutos finais do duelo, o Atlético ampliou em cobrança de falta de Hyoran, mas a arbitragem anulou o gol marcando impedimento. O VAR também confirmou o impedimento.

Ainda sobrou tempo para mais um impedimento, mas dessa vez, do lado celeste. Aos 51, após cobrança de escanteio, Castan colocou a bola no fundo das redes, mas a arbitragem também marcou impedimento. Assim, com o fim do primeiro tempo, o duelo se encerrou em Atlético 1 a 0.

A etapa complementar começou sem mudanças. A Raposa, mandante do jogo, desde os minutos iniciais, corria atrás do prejuízo e buscava empatar o duelo, obrigando o goleiro Everson e a defesa alvinegra a trabalhar. Aos 16′, por exemplo, após cruzamento, Wesley apareceu livre de cabeça, mas o goleiro alvinegro, no reflexo, fez uma grande defesa.

Ao decorrer da etapa final, a Raposa dominou as ações do duelo e criou grandes chances de gols. No entanto, sem capricho no último passe, não finalizava com grande perigo ao gol do goleiro Everson. E assim, sem grandes lances e alterações no placar, o duelo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em Uberlândia, se encerrou em: Cruzeiro 0, Atlético 1.

O próximo compromisso do Cruzeiro é pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (10), diante do Bahia, às 21h, na Arena Fonte Nova.