O Cruzeiro segue de olho no mercado buscando reforçar a equipe para a temporada que marca o retorno do clube para a primeira divisão, mesmo o clube já acertando com 15 reforços.
Diante disso, segundo o jornalista Felipe Silva do IG Esportes, o Cruzeiro sondou a situação do zagueiro Philipe Sampaio, do Botafogo.
No entanto, o dono do clube carioca, John Textor, vetou a saída do jogador. Além do Cruzeiro, outros times da Série A tentaram levar o jogador do clube carioca, mas sem sucesso.
Pezzolano libera e Cruzeiro acerta saída de titular para o exterior

A raposa segue definindo quem sai e quem fica para a sequência da temporada, tendo em vista o retorno da equipe para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro após três anos na Série B.
Com isso, uma das peças fundamentais da equipe desde a última temporada pode acabar deixando o clube. Trata-se do zagueiro Eduardo Brock, capitão do time no clássico diante do Atlético.

Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, o Cruzeiro recebeu uma oferta do exterior pelo zagueiro. O time interessado não foi revelado pelo jornalista.
Informações posteriores do jornalista Samuel Venâncio apontam que o jogador deve mesmo defender o Cerro Porteño, equipe que conta com Marcelo Moreno.

Nossa reportagem apurou através do jornalista Matheus Braga que o Cruzeiro vai receber uma compensação financeira, mas não o valor previsto em contrato para a saída do jogador.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.