O Cruzeiro segue mapeando nomes no mercado para reforçar a equipe visando o Brasileirão. Com isso, um nome que entrou em pauta no Cruzeiro nesta semana foi do zagueiro Luciano Castán.
Luciano defende o Guarani e possui contrato até o fim de 2024. No entanto, segundo informações do jornalista Adroaldo Leal, ele deve mesmo ser reforço do Cruzeiro.
O defensor gostou da oferta do Cruzeiro e inclusive já começou a se despedir dos companheiros de Guarani. A tendência que ele chegue nos próximos dias a Belo Horizonte.
Martelo batido! Cruzeiro toma decisão nos bastidores e manda meio campo embora

O Cruzeiro segue definindo quem sai e quem fica do elenco para o começo do Campeonato Brasileiro. Diante disso, o clube decidiu rescindir o contrato de um jogador que começou o ano entre os profissionais.
Trata-se do meia Guilherme Malheiro, de 19 anos. O jogador estava emprestado pela Ferroviária com valor fixado para compra, assim como Ian Luccas, que vem tendo muitas oportunidades com Paulo Pezzolano.

Guilherme participou da pré-temporada junto com os profissionais, mas acabou tendo seu contrato encerrado após passar o começo do ano sendo observado pela comissão técnica.
Mesmo tendo idade para a Copa São Paulo, o jogador não disputou o torneio justamente por estar fazendo a pré-temporada com o elenco profissional do Cruzeiro.
Além de Marlon, Cruzeiro pode ter mais um reforço diante do América

O Cruzeiro terá um duelo complicado no próximo domingo diante do América, tendo em vista que perdeu o primeiro duelo por 2 a 0 e terá que reverter o placar caso queira chegar a final do Campeonato Mineiro.
Com isso, a comissão técnica deixou a semana cheia de treinamentos, e terá mais um reforço a disposição para o duelo. Trata-se do volante Richard, que foi anunciado nessa semana pela raposa.

Richard chegou emprestado pelo Ceará até o fim do ano, quando encerra seu vínculo com o time nordestino. O jogador foi registrado no BID da CBF e ganha condições de jogar.
Richard vinha treinando no Ceará e pode pintar na lista de relacionados de domingo. O jogador treinou normalmente nesta quarta-feira, e resta saber se Paulo Pezzolano vai coloca-lo na lista de jogadores para enfrentar o América no domingo.
“já saíram na mão”; Rômulo revela briga no elenco do Cruzeiro de 2022 e cita jogadores envolvidos

Após a derrota do Cruzeiro para o América no último fim de semana foi exposto que houve um grande desentendimento nos vestiários da Arena do Jacaré que precisou ser separado.
No entanto, para o ex jogador do Cruzeiro Rômulo, isso é comum nos vestiários. O jogador ainda revelou que no time campeão de 2022 isso era comum, e citou algumas situações.
Ano passado já saíram na mão. É normal, é só futebol. É um grupo de quase 30 homens, que cada um luta pelo pão de cada dia, onde tem praticamente 60 mil pessoas nos olhando, fora os 8 milhões de torcedores que acompanham o Cruzeiro. Isso mexe com a gente, nervos à flor da pele, tensão, resultado, cobrança. Nunca vi um time que é campeão sem briga. Isso não existe.
Rômulo
Aconteceram várias vezes (em 2022), mas sempre que acontecia a briga, minutos depois ou no máximo no outro dia, nós mesmos já resolvíamos e a amizade voltava. Isso mostra o quão concentrados e o quanto a gente realmente queria o acesso. Estávamos unidos. No outro dia era ‘desculpa, perdão, precisamos ganhar o próximo jogo’. Isso foi muito legal e marcante.

O ex jogador do Cruzeiro ainda falou sobre alguns jogadores que são mais nervosos no Cruzeiro. Entre os citados está o volante Adriano, que já deixou o Cruzeiro. Além dele, Rômulo citou Felipe Machado.
Teve empurrão assim, de ter que separar, se não ia ter mão à mão. A gente teve que separar algumas brigas durante o ano. Tinham vários nervosos. O Adriano era muito nervoso, muito esquentado. Teve um episódio comigo e com ele ano retrasado. Mas foi coisa de minutos. O Felipe Machado é muito esquentado também, porque ele fica muito tenso durante o jogo, ele é expulso, ele reclama, ele é assim, é o perfil dele.
Rômulo
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.