Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo vai atrás e Cruzeiro fica muito perto de acerto com argentino

O Cruzeiro segue mapeando nomes no mercado para se reforçar visando o retorno para a primeira divisão, após três anos disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o clube também tenta se reforçar nos bastidores do clube. Ronaldo e seus gestores foram atrás e estão muito perto de anunciar o argentino D’Alessandro, ex Internacional.

No entanto, como deixou o futebol, DALE será reforço fora dos gramados, mas nos bastidores do Cruzeiro. Ele vai ocupar o cargo de coordenador de futebol, atuando como uma “conexão” entre os jogadores e comissão técnica.

O cargo será semelhante ao que Ricardo Rocha e Tinga já exerceram no Cruzeiro. Essa será a primeira oportunidade do argentino em um cargo fora das quatro linhas. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela nossa reportagem.

Dirigente do América-MG manda a real sobre parceria com o Cruzeiro no Independência

Cruzeiro
Foto- Cris Mattos -STAFF IMAGES

Na temporada de 2023, devido as discordâncias entre a diretoria do Cruzeiro e a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, a Raposa entrou em um acordo com o rival América para mandar alguns jogos na Arena Independência.

A parceria, no entanto, vem sido elogiada até por Euler Araújo, membro do conselho administrativo do clube alviverde.

“Vemos com bons olhos o contrato com o Cruzeiro. São 18 jogos, o mínimo estabelecido. Tivemos um diálogo muito franco, e o acordo nos possibilita aumentar a receita com vendas de outros equipamentos. Os camarotes e bares passam a ser mais valorizados. O valor agregado é muito grande”.

Euler Araújo
Cruzeiro
Foto- Cris Mattos -STAFF IMAGES

Por fim, o dirigente américano ainda revelou detalhes do contrato assinado pelo Cruzeiro, que permite que a Raposa mande seus jogos em outro estádio. No entanto, para isso, é necessário que o clube celeste pague um valor mínimo ao Coelho.

“O contrato deixa as portas abertas para o Cruzeiro sair. Sabemos e entendemos que isso pode acontecer, mas existe um valor mínimo que seria pago nesses 18 jogos. Mas eu acho que os 18 são suficientes para cobrir esse valor mínimo”.

Euler Araújo