foto: Staff Images/Cruzeiro
foto: Staff Images

Volante do futebol argentino entra na mira do Cruzeiro para essa janela

O Cruzeiro segue de olho nas opções de mercado para reforçar a equipe visando a sequência da temporada. Vale lembrar que o time já anunciou Palacios, Lucas Silva e Paulo Vitor.

Diante disso, o clube está interessado na contratação de um jogador do futebol argentino. Trata-se de Santiago Longo, primeiro volante do Belgrano, clube da primeira divisão argentina.

A informação foi divulgada pelo Hablemos de Belgrano, perfil que faz a cobertura do clube argentino. Segundo eles, após o primeiro contrato, o Cruzeiro ficou de apresentar uma oferta oficial.

O Cruzeiro a princípio quer tentar a contratação do jogador por empréstimo, com uma opção de compra ao final. As partes devem definir o futuro do jogador até a próxima semana.

Samuel Venâncio avalia contratação do Cruzeiro para 2024: “Seria titular esse ano”

Cruzeiro
Foto: Reprodução/Youtube

Sendo um dos times que mais se movimenta na janela de transferências no futebol brasileiro, o Cruzeiro já garantiu o primeiro reforço para a temporada de 2024. Trata-se do zagueiro Zé Ivaldo, um dos grandes destaques na campanha do título da Série B de 2022. O jogador, que atualmente está no Athletico-PR, assinou um pré-contrato com a Raposa.

O jornalista Samuel Venâncio, durante o programa O Tempo Sports, da FM O Tempo 91,7, destacou que o retorno foi de desejo de ambas as partes.

“Foi um desejo de ambas as partes. Zé Ivaldo se sentiu muito valorizado aqui, por tudo que o Cruzeiro fez. Um esforço muito grande. Cruzeiro, na época, iria pagar R$ 1,5 mi. Felipão de última hora descartou o negócio”, informou Samuel Venâncio.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Em 2022, Zé Ivaldo disputou 33 jogos com a camisa celeste e marcou um gol. O jornalista destacou que se a negociação fosse para a sequência da temporada, o jogador seria titular do time de Pepa.

 “Se o Zé Ivaldo vem agora, não tenho dúvida de que seria titular com ‘pé nas costas’, na defesa do Cruzeiro. Para o ano que vem, depende de quem vai chegar. Mas, de qualquer forma, vai compor ali o sistema defensivo e penso que é uma boa”, comentou o jornalista