Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

MAIS UM! Cruzeiro age nos bastidores, registra reforço no BID e pega todos de surpresa

O Cruzeiro segue de olho em boas oportunidades de negócio para a temporada 2023, mesmo já anunciando a contratação de 14 reforços deste o fim da temporada passada.

No entanto, o clube também está recorrendo aos jogadores de suas categorias de base. Além dos jogadores que atuaram pelo Cruzeiro na Copinha deste ano, o clube também observa jogadores que atuaram por outras equipes.

Diante disso, nesta quarta-feira o Cruzeiro reativou o contrato do lateral Riquelmy junto com o clube. O lateral esteve emprestado ao Vila Nova e disputou a Copinha deste ano.

A principio, ele será reintegrado ao elenco sub-20, mas seu futuro ainda é incerto. Existe a possibilidade da diretoria procurar uma nova equipe para Riquelmy defender por empréstimo,

“nós estamos aqui para…”; Pedro Martins sobe o tom e revela negociações do Cruzeiro com jogador do exterior

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

A raposa segue atento as oportunidades que podem aparecer no mercado para reforçar a equipe. Um nome que ficou muito próximo de ser anunciado mas acabou melando de última hora é do defensor Bruno Valdez.

Bruno tinha acordo encaminhado com o Cruzeiro e era aguardado em Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato. No entanto, horas antes do embarque, recebeu uma proposta do Boca Juniors melhor do que a do Cruzeiro e acabou não vindo para Belo Horizonte.

Cruzeiro

Em coletiva na Toca da Raposa, o diretor de futebol Pedro Martins abriu o jogo sobre o que aconteceu nas negociações para ter o jogador. Segundo ele, o clube já deixou claro que não entra em leilão por nenhum atleta.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O clube deixa claro que não entra em leilão, todas as negociações que a gente fez, a gente sempre colocou que o Cruzeiro tem um limite financeiro e vai respeitar esse limite. Se em algum momento alguém quiser fazer leilão, quiser começar a abrir possibilidades através da imprensa, o clube não vai mudar o seu posicionamento. Nós não estamos aqui para ganhar eleição, nós estamos aqui para pagar conta em dia, e isso o clube não vai mudar.

Pedro Martins