Cruzeiro reforça monitoramento para transações sobre mecanismo de solidariedade da Fifa

O Cruzeiro é reconhecido em todo mundo por formar jogadores para o futebol. Nesse sentido, o clube tem o apoio da Rede do Futebol. Uma empresa que ajuda o clube a ficar por dentro das transferências de ex-atletas da Raposa. Assim, ela auxilia nas transações que se encaixem no Mecanismo de Solidariedade da FIFA. A parceria começou em outubro de 2020.

O Mecanismo de Solidariedade foi criado em 2000 pela FIFA. Ele garante aos times formadores um percentual do valor negociado em futuras transações de atletas. Dessa forma, o Cruzeiro tem acesso a um software que automatiza o processo de transações nacionais e internacionais. O Superintendente Jurídico da Raposa Flávio Boson revelou que a ferramenta gera relatórios atualizados sobre cada ex-jogador do time celeste.

“A parceria com a Rede do Futebol ajudou bastante a monitorar as movimentações dos nossos ex-jogadores. É uma ferramenta indispensável para o nosso trabalho, até porque temos centenas de atletas que passaram pelo clube ao longo dos últimos anos e que ainda podem render quantias ao Cruzeiro.”

O diretor da Rede do Futebol Marcelo Nadler enalteceu a parceria com a Raposa.

“É uma honra poder colaborar com o gigante do Cruzeiro Esporte Clube. A responsabilidade também é grande, já que o clube revela muitos atletas e precisamos identificar todas as transferências envolvendo esses jogadores. Certamente nosso software vai contribuir para a geração de receitas para o Cruzeiro.”

A Raposa estreia na temporada 2021 no sábado, pelo Campeonato Mineiro. O clube vai enfrentar o Uberlândia ás 16h30 no Parque do Sabiá. Nesse sentido, a diretoria corre para inscrever os novos reforços a tempo para a primeira rodada. O Cruzeiro tem até o fim do dia para publicar os contratos no BID. O segundo adversário do time celeste é a Caldense. O confronto será na quarta-feira ás 21h30.