Assim como o Cruzeiro, as equipes que vão disputar o Campeonato Mineiro começam a se preparar para a disputa do torneio mais importante do estado.
Diante disso, um velho conhecido do torcedor cruzeirense pode defender o Ipatinga na disputa da edição de 2023. Trata-se do atacante Sassá, que teve o fim do vínculo com o Cruzeiro recentemente.

O atacante de 28 anos foi oferecido por um grupo de empresários e interessou ao Ipatinga. “Já enviamos uma oferta e estamos aguardando uma resposta”, disse um dirigente do clube mineiro.
A equipe do Vale do Aço, no interior de Minas Gerais, estreia no Estadual diante do Villa Nova, fora de casa, em 21 ou 22 de janeiro. Mesma data que as demais equipes.
Ex técnico do Cruzeiro detona Rafael Sobis, relembra atitude do jogador e dispara: “se acha mais do que o clube”

Foto: Foto: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Durante os anos que ficou na segunda divisão, o Cruzeiro teve diversos técnicos que passaram pelo clube e não conseguiram fazer a equipe render dentro de campo.
Um deles foi Felipe Conceição, que foi ma aposta do presidente Sérgio Santos Rodrigues, mas que não deu certo. Em entrevista ao Superesportes, o técnico criticou o ex jogador Rafael Sobis e afirmou que ele se achava maior do que o clube.
Hoje a gente vê o contexto, como atrapalha até nisso. O Sobis, por exemplo, tem duas dívidas, acho que está cobrando do Cruzeiro. Era um atleta que estava há um bom tempo no clube e não recebia. O atleta se acha até mais que o clube às vezes. O treinador tem muita dificuldade de controlar esse tipo de situação, porque o clube está devendo muito o atleta, e ele se sente no direito de ter mais coisas do que deveria.
Felipe Conceição

O treinador se referiu a uma situação em que Rafael Sobis reclamou bastante após ser substituído em uma partida pelo Campeonato Mineiro. Segundo o treinador, a diretoria também não tomou nenhuma atitude.
Houve sim essa indisciplina, não o colocamos para jogar no jogo seguinte, ficou no banco. Dentro da parte técnica era o que eu poderia fazer. O clube não tomou nenhum tipo de atitude disciplinar, que deveria. É a questão da gestão. Deveria naquele momento, porque houve uma indisciplina pública. Não prejudica o treinador, mas sim o time esses atos.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.