O Cruzeiro perdeu nesses últimos meses vários jogadores e nisso desmontou o meio campo titular do time. Richard vinha jogando bem, mas deixou o clube. Já Ramiro sofreu uma lesão grave no joelho.
Ramiro esteve no Mineirão para acompanhar a partida entre Cruzeiro e Corinthians, Em entrevista ao GE, o jogador comentou sobre sua recuperação e deu um ‘prazo’ para voltar.
Está tudo dentro dos conformes, dentro do programado pelo clube. É um processo demorado, com previsão de volta somente para o ano que vem. Tem que ter paciência e focar na recuperação.
Ramiro

O volante ainda comentou sobre a sensação de ficar de fora. Segundo ele, para os atletas, a pior parte é ficar vendo as partidas sem poder ajudar seus companheiros de clube.
A parte mais sofrida do atleta é ficar de fora, e o meu caso é o mesmo. Cada jogo de fora, assistindo do sofá ou da arquibancada, ele é custoso, difícil, mas faz parte do processo. Passei por uma cirurgia em 2015, agora a segunda, mas é superar e se fortalecer para voltar ainda melhor.
Ramiro
Após deixar o Cruzeiro, Henrique Dourado acerta com clube brasileiro
A raposa fez uma grande limpa no elenco na última janela, dispensando alguns jogadores que não seriam mais aproveitados pelo técnico Pepa para o restante da temporada.
Entre eles o atacante Henrique Dourado, que teve novamente uma curta passagem pela Toca da Raposa. O jogador deixou o clube após rescindir seu contrato com a diretoria celeste.

Agora, Henrique Dourado seguirá jogando no futebol brasileiro, mas na Série B. Isso porque, ele acertou seu retorno para a Chapecoense, clube em que jogou no começo de sua carreira como profissional.
Em 2012 ele fez parte da campanha da Chape que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, Henrique Dourado anotou 5 gols em 8 jogos no clube.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.