O Cruzeiro não conseguiu novamente vencer e acumula apenas duas vitórias nos últimos 15 jogos no Campeonato Brasileiro. A última derrota foi para o Palmeiras por 1 a 0, praticamente no último lance.
Após a derrota no finalzinho da partida, Rafael Cabral desabafou em entrevista sobre o resultado. Segundo ele, o time ficou triste e bravo pelo resultado negativo em uma partida em que a raposa jogou bem.
Difícil levar um gol assim. Mas temos que trabalhar. Somos uma equipe forte, humilde. Vamos embora tristes e bravos. Temos que levantar a cabeça e continuar.
Rafael Cabral

O gol do Palmeiras veio em um lance de bola parada, no qual a defesa do Cruzeiro tentou fazer uma linha de impedimento, que não deu certo. Flaco Lopes recebeu sozinho na área e marcou o gol da equipe paulista.
Erro nosso, a gente fez um jogo muito bom. Jogo de igual para igual. Em momentos, pudemos controlar o jogo.
Rafael Cabral
Cruzeiro reavalia jogadores substituídos no último jogo

Durante a partida contra o Palmeiras, Mateus Vital e o lateral William foram substituídos. O primeiro saiu com apenas 10 min de partida, em uma disputa de bola pelo alto, Mateus Vital subiu junto com Jhon Jhon, e acabou caindo de mal jeito ,sentindo dores no ombro. O jogador foi reavaliado à beira do campo, mas não consegui continuar e foi substituído por Filipe Machado. Ainda no primeiro tempo, William sentiu a perna, continuou até o final da primeira etapa mas terminou substituído no intervalo pelo técnico Pepa. Dando o lugar para Palacios.
Os dois se reapresentaram hoje na Toca da Raposa, junto com o resto do elenco do Cruzeiro. Enquanto os titulares fizeram atividades regenerativas, Os demais atletas fizeram um trabalho na academia, seguida de treino com bola. Mateus e William fora reavaliados e aguardam a conclusão das avaliações para saber se poderão atuar contra o Corinthians, sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão.

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.