Cruzeiro próximo de anunciar novo diretor de futebol

No final da última segunda-feira, o nome de Rodrigo Pastana diretor de futebol do CSA ganhou força no Cruzeiro. Depois de perder seu diretor Andre Mancuzzo para o Santos, o Cruzeiro buscou primeiro acertar com Alexandre Mattos, mas após resposta negativa do mesmo, o clube intensificou a busca por um novo diretor de futebol.

Rodrigo Pastana foi pauta no Cruzeiro ainda no começo de 2020, mas as negociações não avançaram. O diretor de futebol coleciona acessos para a primeira divisão na carreira. Subiu com o Grêmio Barueri (Série B em 2008), Criciúma (Série B em 2012), Figueirense (Série B em 2013), Paraná (Série B em 2018) e Coritiba (Série B em 2019).

Mas ao mesmo tempo que coleciona acessos, o diretor também acumula polémicas na carreira, sendo a ultima delas no CSA mesmo. Após Argel Fuchs após ser demitido do clube alagoano, teve um audio vazado pela internet onde o técnico ataca o diretor de futebol com palavras como “esquemeiro”, “ladrão”, “sem-vergonha” e “vagabundo”.

Rodrigo ainda negocia com o Cruzeiro a ida do atacante Marcinho para o CSA, mas caso o diretor venha assumir a direção de futebol do clube, pode ser que a negociação entre CSA e Marcinho não se concretize. Além de Rodrigo, outros dois nomes de diretores de futebol ganharam força na última semana. Klauss Câmara e Ari Barros que está no Náutico, mas ambos não confirmaram o contato da diretoria celeste.