O Cruzeiro vive um drama financeiro que pode gerar a punição de “Transfer Ban”, que seria a proibição de contratar novos jogadores até que determinada divida seja paga. A raposa tem até o fim do mês para pagar 7 milhões ao Defensor do Uruguai referente a compra do meia Arrascaeta em 2015.
O Presidente Sérgio Santos Rodrigues afirmou em entrevista que dificilmente o Cruzeiro conseguirá quitar o valor até o fim do mês, e que a prioridade é conseguir contratar reforços antes que o clube receba essa punição. Mas ultimas semanas o Cruzeiro busca no mercado nomes para reforçar o elenco para conseguir o acesso a primeira divisão.

O diretor de futebol Rodrigo Pastana está perto de conseguir a contratação de dois reforços para o Cruzeiro. O primeiro nome é o atacante Keké, por empréstimo até o fim da Série B. O jogador foi destaque da Tombense no último Campeonato Mineiro, marcando 13 gols. Keké é esperado sábado em Belo Horizonte para exames médicos.
O outro nome perto de ser anunciado é o atacante Welington Nem, que está sem clube desde seu desligamento do Fortaleza. A diretoria cruzeirense acredita que Nem pode retomar seu bom futebol aqui no Cruzeiro, já que não vinha conseguindo se destacar nos últimos dois clubes que defendeu.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.