Foto: Reprodução/Premiere

Cruzeiro próximo de anunciar dois reforços

O Cruzeiro vive um drama financeiro que pode gerar a punição de “Transfer Ban”, que seria a proibição de contratar novos jogadores até que determinada divida seja paga. A raposa tem até o fim do mês para pagar 7 milhões ao Defensor do Uruguai referente a compra do meia Arrascaeta em 2015.

O Presidente Sérgio Santos Rodrigues afirmou em entrevista que dificilmente o Cruzeiro conseguirá quitar o valor até o fim do mês, e que a prioridade é conseguir contratar reforços antes que o clube receba essa punição. Mas ultimas semanas o Cruzeiro busca no mercado nomes para reforçar o elenco para conseguir o acesso a primeira divisão.

Welington Nem pelo Fluminense

O diretor de futebol Rodrigo Pastana está perto de conseguir a contratação de dois reforços para o Cruzeiro. O primeiro nome é o atacante Keké, por empréstimo até o fim da Série B. O jogador foi destaque da Tombense no último Campeonato Mineiro, marcando 13 gols. Keké é esperado sábado em Belo Horizonte para exames médicos.

O outro nome perto de ser anunciado é o atacante Welington Nem, que está sem clube desde seu desligamento do Fortaleza. A diretoria cruzeirense acredita que Nem pode retomar seu bom futebol aqui no Cruzeiro, já que não vinha conseguindo se destacar nos últimos dois clubes que defendeu.