O Cruzeiro continua reforçando as suas categorias de base. A nova contratação é a do atacante Rhaul Soares, de apenas 13 anos de idade.

O jogador foi disputado por várias equipes da Série A do futebol brasileiro, após se destacar na Copa Brasileirinho, jogando pelo Juatuba. O Cruzeiro conseguiu vencer a briga com outras equipes e já oficializou a contratação. Atualmente o clube conta com um grande projeto em relação aos jovens jogadores, além do investimento feito na infraestrutura na Toca da Raposa.
Esse trabalho no clube foi reconhecido novamente pela CBF, que anteontem (21), renovou o certificado de clube formador (CCF) do Cruzeiro. Vale lembrar que o clube precisa passar por vários requisitos para ter a sua certificação, desde a infraestrutura, até o apoio na formação do jogador e também dar um suporte pelo lado social e educacional. Entre 2020 e 2021, ficou sem o certificado por não atender aos pré-requisitos. Portanto o CCF renovado é um motivo de comemoração para a instituição celeste.
Após deixar o Cruzeiro, Henrique Dourado acerta com clube brasileiro
A raposa fez uma grande limpa no elenco na última janela, dispensando alguns jogadores que não seriam mais aproveitados pelo técnico Pepa para o restante da temporada.
Entre eles o atacante Henrique Dourado, que teve novamente uma curta passagem pela Toca da Raposa. O jogador deixou o clube após rescindir seu contrato com a diretoria celeste.

Agora, Henrique Dourado seguirá jogando no futebol brasileiro, mas na Série B. Isso porque, ele acertou seu retorno para a Chapecoense, clube em que jogou no começo de sua carreira como profissional.
Em 2012 ele fez parte da campanha da Chape que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, Henrique Dourado anotou 5 gols em 8 jogos no clube.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.