Alexandre Mattos, atual CEO do Cruzeiro, revelou em uma entrevista ao Charla Podcast o nome do jogador que ele considera mais importante na conquista dos títulos brasileiros de 2013 e 2014. Para surpresa de muitos, Mattos destacou o zagueiro Alex Silva, que quase não jogou pela equipe devido a uma lesão grave.
Segundo Mattos, a contratação de Alex Silva foi decisiva para que o então presidente, Gilvan de Pinho Tavares, mudasse sua postura sobre investimentos no futebol. Isso permitiu a montagem de um elenco mais forte e competitivo, incluindo nomes como Tinga, Ceará e Borges.
O dirigente relembrou que, a partir dessa mudança, o Cruzeiro construiu o time que dominaria o futebol brasileiro por dois anos consecutivos, conquistando os títulos nacionais de 2013 e 2014. Após esse sucesso, Mattos se transferiu para o Palmeiras, mas retornou ao Cruzeiro em 2022 para assumir o cargo de CEO.
“Quando o Gilvan [de Pinho Tavares, então presidente] entra, ele determina algumas coisas, que eram certas. Se não temos dinheiro, vamos manter uma política de austeridade. Até o dia em que eu convenci ele a contratar o Alex Silva. A torcida, que estava criticando muito ele, ‘pegou ele no braço’ para agradecer. Ele [Gilvan] sentiu o gostinho de que era bom, e me disse: ‘vai para cima agora, moleque. “
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Cruzeiro: De saída do Palmeiras, Zé Rafael define onde quer jogar e Alexandre Mattos é comunicado
- Cruzeiro: Pedrinho BH promete GRANDE PRÊMIO aos jogadores se time for campeão da Sul-Americana
- Jornalista CRAVA nova contratação do Cruzeiro para 2025: “Só falta assinar…”
- CONMEBOL cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana e gera revolta
- Gigante do futebol brasileiro tenta atravessar negociação do Cruzeiro por Jhon Arias
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.