Após o empate por 2 a 2 contra o Londrina na última sexta-feira, o técnico Mozart Santos deixou o cargo. Segundo o diretor de futebol Rodrigo Pastana, o treinador pediu demissão do clube.
Nos primeiros momentos após a demissão, o nome de Vanderlei Luxemburgo foi o mais forte nos bastidores da raposa. Segundo informações, a contratação do técnico tem sido apoiada pelo principal patrocinador e investidor do clube, o empresário e conselheiro do clube Pedro lourenço.
Vanderlei e Cruzeiro teriam feito um primeiro contato ainda quando Mozart era técnico do clube, mas Vanderlei se recusou a negociar enquanto o time ainda tivesse um treinador.
Outros dois nomes que ganharam força nos bastidores foram Dorival Junior e Thiago Nunes, nomes que também agradam o investidor do clube, que estaria de acordo e ajudaria o clube financeiramente.
Dorival possui passagem pelo Cruzeiro em 2007, quando fez seu primeiro trabalho em um grande clube e levou o Cruzeiro de volta a disputa da Libertadores. Thiago Nunes é mais jovem e possui uma grande passagem pelo Athletico-PR, mas não conseguindo sucesso esperado no Corinthians e no Grêmio.
Segundo apurou a reportagem do Zeiro.com.br, o Cruzeiro adotou uma postura mais cautelosa na escolha de um novo treinador, já que não conseguiu fazer boas escolhas nos últimos dois anos.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.