Seis suspeitos de envolvimento na emboscada a um ônibus que levava torcedores do Cruzeiro, no dia 27 de outubro de 2024, foram presos após operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo.

Todos são integrantes da torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras. Mais de 60 policiais civis foram mobilizados para cumprir dez mandados de prisão, sendo nove temporárias e uma preventiva. Na ocasião, um torcedor do Cruzeiro morreu e dezenas ficaram feridas durante o ataque.
Além dos mandados de prisão expedidos pela Justiça, os policiais também cumprem 12 mandados de busca e apreensão. A operação foi denominada Aguatto 2 que, em italiano, significa emboscada. Até dezembro, 19 suspeitos haviam sido presos por participação no crime.

Entre eles, o ex-presidente da Mancha Alviverde, Jorge Luis Sampaio Santos, o vice-presidente Felipe Mattos dos Santos e o advogado da torcida Luiz Ferretti Junior. Segundo a polícia, Jorge Luis foi responsável por idealizar, planejar e executar a ação. Sua defesa nega.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.