Polícia prende 6 palmeirenses envolvidos em ataque contra torcedores do Cruzeiro

Torcida do Cruzeiro atacada pela Mancha Verde - Foto: Reprodução
Torcida do Cruzeiro atacada pela Mancha Verde - Foto: Reprodução

Seis suspeitos de envolvimento na emboscada a um ônibus que levava torcedores do Cruzeiro, no dia 27 de outubro de 2024, foram presos após operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo.

Organizada do Cruzeiro - Foto: Montagem/g1
Foto: Montagem/g1

Todos são integrantes da torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras. Mais de 60 policiais civis foram mobilizados para cumprir dez mandados de prisão, sendo nove temporárias e uma preventiva. Na ocasião, um torcedor do Cruzeiro morreu e dezenas ficaram feridas durante o ataque.

Quem foi o melhor da vitória do Cruzeiro em cima do Mirassol?
2764 Votos
×

Além dos mandados de prisão expedidos pela Justiça, os policiais também cumprem 12 mandados de busca e apreensão. A operação foi denominada Aguatto 2 que, em italiano, significa emboscada. Até dezembro, 19 suspeitos haviam sido presos por participação no crime.

Cruzeiro de olho no presidente da Mancha Verde - Foto: Reprodução
Cruzeiro de olho no presidente da Mancha Verde – Foto: Reprodução

Entre eles, o ex-presidente da Mancha Alviverde, Jorge Luis Sampaio Santos, o vice-presidente Felipe Mattos dos Santos e o advogado da torcida Luiz Ferretti Junior. Segundo a polícia, Jorge Luis foi responsável por idealizar, planejar e executar a ação. Sua defesa nega.