Cruzeiro pode sofrer punição GRAVÍSSIMA por dívida referente ao volante Denílson

O Cruzeiro já está sofrendo com punições na Fifa devido a dívidas com jogadores e clubes. Atualmente o clube está impedido de registar novos jogadores, punição igual a que sofreu no ano passado pelo mesmo motivo.

O clube tem uma dívida com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes referente ao empréstimo do jogador Denílson em 2016. Em 2020 o clube começou a Série B com -6 pontos depois que a Fifa puniu o clube pelo não pagamento da dívida. Está dívida segue em aberto e pode gerar mais dor de cabeça para o Cruzeiro.

A fifa deu um novo prazo para o pagamento dos 850 mil euros (aproximadamente 5,3 milhões de reais) mas até o momento o clube não pagou e pela situação financeira que é do conhecimento de todos, dificilmente conseguirá quitar o valor. O código da Fifa fala em perda de pontos caso o clube não regularize as pendências, o que o Cruzeiro já sofreu por causa dessa dívida. Além disso, no artigo 15, 1, “c” do Código Disciplinar da FIFA, também fica explicito que pode haver nova perda de pontos caso siga em aberto, e em caso de reincidência o código disciplinar afirma a possibilidade de punições mais graves, como o rebaixamento de divisão nacional.

O Presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues já afirmou em entrevista coletiva que teme por punições mais graves para o clube. Além do Transfer Ban que o time já está sofrendo pela dívida com o Defensor do Uruguai referente a compra do Arrascaeta em 2016, o clube deve sofrer nos próximos dias outra punição de Transfer Ban, referente a dívida pela compra do atacante Riasco.

Ai que fica a dúvida do torcedor, como sofrer um Transfer Ban sendo que o clube já está com essa punição?