Cruzeiro
Foto: Divulgação/CEC

Cruzeiro pode sofrer nova punição da Fifa ainda neste mês

Após sofrer punição da Fifa nesta segunda pela dívida junto ao Defensor do Uruguai pela compra do Arrascaeta em 2015, o Cruzeiro pode sofrer nova punição nos próximos dias.

Desta vez a dívida é referente ao atacante Riascos com o clube mexicano Mazatlán. O valor é de ,145 milhão de dólares (hoje R$ 6 milhões). O presidente Sérgio Rodrigue falou sobre a situação em uma entrevista recente.

“A punição do Arrascaeta e do Riascos, a gente obviamente já tinha conhecimento há um tempo. Vinha tentando trabalhar uma solução, mas todo mundo sabe da situação complicada que está. (…) A gente conseguiu alguns aportes pra poder quitar alguns (débitos com clubes no exterior), mesmo depois de ter sofrido o transfer ban, outros antes, enfim, mas agora não conseguimos viabilizar isso ainda.” afirmou Sérgio Rodrigues.

O presidente do Cruzeiro afirmou que se preocupa com possíveis punições mais severas, mas que estuda possibilidades e busca parceiros para ajudar na quitação das dívidas.

“Estamos trabalhando com alguns fundos. Se o clube empresa sai o quanto antes, enfim, para solucionar isso. É ter o planejamento, correr atrás agora, para poder resolver essas outras duas do Defensor e do Morelia.”