Após sofrer punição da Fifa nesta segunda pela dívida junto ao Defensor do Uruguai pela compra do Arrascaeta em 2015, o Cruzeiro pode sofrer nova punição nos próximos dias.
Desta vez a dívida é referente ao atacante Riascos com o clube mexicano Mazatlán. O valor é de ,145 milhão de dólares (hoje R$ 6 milhões). O presidente Sérgio Rodrigue falou sobre a situação em uma entrevista recente.
“A punição do Arrascaeta e do Riascos, a gente obviamente já tinha conhecimento há um tempo. Vinha tentando trabalhar uma solução, mas todo mundo sabe da situação complicada que está. (…) A gente conseguiu alguns aportes pra poder quitar alguns (débitos com clubes no exterior), mesmo depois de ter sofrido o transfer ban, outros antes, enfim, mas agora não conseguimos viabilizar isso ainda.” afirmou Sérgio Rodrigues.

O presidente do Cruzeiro afirmou que se preocupa com possíveis punições mais severas, mas que estuda possibilidades e busca parceiros para ajudar na quitação das dívidas.
“Estamos trabalhando com alguns fundos. Se o clube empresa sai o quanto antes, enfim, para solucionar isso. É ter o planejamento, correr atrás agora, para poder resolver essas outras duas do Defensor e do Morelia.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.