Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro pode chegar a onze contratações nesta temporada

Nos últimos dias, o Cruzeiro movimenta o mercado da bola para trazer reforços ao time de Felipe Conceição. O clube está próximo de anunciar o zagueiro Joseph que estava no América. Além disso, o volante Flávio vai fechar com a Raposa. Então, caso a contração seja concretizada, o time celeste chegou a 11 contratações em 2021. Ambos os atletas citados acima, foram pedidos pelo técnico cruzeirense. A informação é do GE.

Apesar disso, entre os nove jogadores que chegaram ao Cruzeiro somente três são titulares. O atacante Bruno José e os volantes Matheus Barbosa e Rômulo. Os outros tiveram oportunidades mas não conseguiram se firmar no time. Dessa forma, o diretor de futebol André Mazzuco, foi criticado devido a maioria dos atletas contratados serem reservas. Porém, o presidente Sérgio Rodrigues defende o trabalho do dirigente.

“O primeiro ponto importante é entender que 10% do trabalho do diretor de futebol é contratar. Porque contratar sem dinheiro, ninguém contrataria, nem se eu trouxer o diretor do Real Madrid hoje aqui ele contrataria. Não temos dinheiro para contratar. O trabalho do meu diretor de futebol é enxergar onde contratar barato, ajudar na gestão do futebol, ser um auxiliar do técnico. O Cruzeiro quando se fala, ‘ah, fulano errou’, não tem um A ou B, isso é trabalho do técnico que está aqui, da análise desempenho, do diretor que está aqui, do presidente que está aqui e dentro disso tudo, a gente vê o que é possível fazer. Isso que tem que pesar”, disse Rodrigues, reproduzido pelo O Tempo.

Saídas

O lateral Alan Ruschel não treinou na última segunda-feira, assim será liberado para o América. Ao mesmo modo, Willian Pottker está sendo negociado no Al Wesl do Emirados Árabes. O jogador foi um pedido do técnico Odair Hellman. O zagueiro Arthur e o atacante Welinton acertaram com o Brasil de Pelotas. Além disso, Rafael Santos interessa ao Coritiba. Ele não será utilizado no time celeste.