PMMG se pronuncia sobre polêmica envolvendo Cruzeiro e Palmeiras.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou nota oficial sobre a decisão de realizar a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, válida pelo Campeonato Brasileiro, com torcida única. Segundo o comunicado enviado para o jornalista Victor Moreira, a medida foi adotada após análises e levantamentos de Inteligência de Segurança Pública, que indicaram um “elevado risco de confronto entre as torcidas”.

Cruzeiro
Foto: Staff Images

A PM destacou que a decisão visa evitar a violência e assegurar a segurança dos envolvidos. “Avaliação de cenários prospectivos e levantamentos de Inteligência de Segurança Pública realizados pela Instituição indicam elevado risco de confronto entre as torcidas, evidenciando a necessidade de adoção de medidas contundentes por parte do Poder Público, incluindo medidas excepcionais, para coibir a violência e garantir a Segurança Pública”, diz trecho da nota.

Cruzeiro de olho nas prisões

Além disso, a instituição mencionou que o próprio Cruzeiro, em ofício datado de 18 de novembro de 2024, expressou preocupação com a segurança do evento e solicitou que apenas torcedores do clube mandante pudessem estar presentes. “A agremiação do Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol […] solicitou que os órgãos públicos de Minas Gerais determinem que apenas torcedores do clube mandante possam comparecer ao evento. A PMMG se manifesta favoravelmente à realização do evento futebolístico com torcida única do clube mandante”, acrescenta o texto.

Confusão entre organizada do Cruzeiro e do Palmeiras - Foto: Reprodução
Confusão entre organizada do Cruzeiro e do Palmeiras – Foto: Reprodução

Confira mais notícias do Cruzeiro