Com time reserva, Cruzeiro é derrotado pelo Corinthians antes da final da Sul-Americana

Corinthians x Cruzeiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Corinthians x Cruzeiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

De olho na final da Copa Sul-Americana, Fernando Diniz escalou um time totalmente reserva para o Cruzeiro encarar o Corinthians, na manhã desta quarta-feira (20), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Durante a partida, o time mineiro cedeu muitos espaços para os paulistas e perdeu por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Memphis Depay e Yuri Alberto, enquanto Kaiki, que marcou seu primeiro gol pelo profissional, descontou para a Raposa.

Corinthians x Cruzeiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. – Foto: Gustavo Aleixo

Com mais uma derrota, o Cruzeiro se manteve com 47 pontos e vê sua posição na tabela ficar em cheque. Os celestes podem perder a sétima colocação em caso de vitória do Bahia (oitavo, com 46) sobre o Palmeiras (segundo, com 64), nesta quarta-feira, às 18h, na Fonte Nova, em Salvador. 

O Corinthians chegou aos 44 pontos e subiu, momentaneamente, da 11ª para a nona posição. No entanto, o time paulista pode ser ultrapassado por Vasco (10º, com 43) e Atlético (11º, com 42) ao término da rodada.

Corinthians x Cruzeiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ficha do jogo

  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  • Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
  • Gols: Memphis Depay, aos 10 min do 1ºT, Yuri Alberto, aos 15 min do 1ºT (Corinthians); Kaiki, aos 34 min do 1ºT (Cruzeiro)
  • Cartões amarelos: André Ramalho, Carrillo e Memphis Depay (Corinthians); Kaiki, Lucas Silva e Ramiro (Cruzeiro)

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), Breno Bidon (Igor Coronado), Carrillo (Charles) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto (Talles Magno) e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz

Cruzeiro

Anderson; Wesley Gasolina (Kaique Kenji), Jonathan Jesus, Zé Ivaldo e Kaiki; Fabrízio Peralta (Walace), Ramiro, Lucas Silva (Lucas Silva) e Mateus Vital (Japa); Lautaro Díaz e Álvaro Barreal (Matheus Henrique). Técnico: Fernando Diniz