Pepa sai em defesa de jogador criticado pela torcida do Cruzeiro e afirma: “Não me surpreendeu…”

Cruzeiro
Fotos : Staff Images

O Cruzeiro fez um grande jogo diante do Flamengo no Maracanã nesse domingo, mas não conseguiu vencer mesmo passando o segundo tempo pressionando o adversário.

No segundo tempo, o volante Matheus Jussa entrou na partida e fez uma boa atuação. O técnico Pepa falou sobre o jogador e disparou elogios para o jogador, que quando chegou teve o nome bastante contestado pela torcida celeste.

O Jussa tem que treinar por alguma situação do Marlon na esquerda, o Kaiki tá na seleção. Acaba sendo prejudicado pela polivalência que tem. Mas é um profissional exemplar. Jussa entrou bem, comprometido. Não me surpreendeu, pq é assim nos treinos, trabalha no limite

Pepa

Jussa vem tendo oportunidades com a camisa do Cruzeiro, sendo acionado nas partidas pelo técnico Pepa. Além de volante, Jussa pode atuar também na defesa e na lateral.

Flamengo x Cruzeiro: Pepa não fica em cima do muro e manda a real sobre jogador; “mais vistoso em jogo do que treino”

Cruzeiro

O Cruzeiro fez um grande jogo diante do Flamengo no Maracanã nesse domingo, mas não conseguiu vencer mesmo passando o segundo tempo pressionando o adversário.

Um dos jogadores que mais uma vez se destacou em campo foi o volante Wallisson, que intensificou a marcação no meio campo e conseguiu boas roubadas de bola.

Cruzeiro
Fotos : Staff Images

Questionado sobre o espaço de Wallisson no time e sobre o momento do jogador, Pepa mandou a real e disse que Wallisson vem crescendo muito, e confessou que ele se destaca mais nos jogos do que nos treinamentos.

Wallisson tem uma característica muito mais específico. É muito mais vistoso em jogo do que treino. Portanto, cabe a nós, equipe técnica e a ele, crescer. Ele está crescendo. Ele trabalha muito bem, mas para nós isso é mais-valia, preparado para jogar várias posições

Pepa

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empatam em 1 a 1

Cruzeiro entrou em campo, na noite deste sábado (27), para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O duelo começou enérgico, mas de um jeito que talvez não fosse o esperado pelos torcedores do Cruzeiro. Logo Aos 4′, Marlon recebeu de Bruno Rodrigues e soltou a bomba; a bola bateu no travessão e entrou, para abrir o placar para a Raposa no Maracanã.

Jogando em casa e frente ao seu torcedor, o Flamengo foi em busca do prejuízo, buscando o empate no duelo. No entanto, os comandados de Sampaoli encontravam dificuldade para finalizar, destacando o fato de o time mineiro ter se fechado após abrir o placar, demonstrando uma boa atuação defensiva do time celeste.

Aos 14′, um lance capital: Pedro fez a tabela e caiu na área, o árbitro mandou seguir, mas o VAR chamou e a penalidade foi mercada. Gabigol foi para a marca da cal, mas acertou a trave e desperdiçou a chance de empatar no Rio de Janeiro. Mas após muitas finalizações sem sucesso, Ayrton Lucas apareceu para empatar a partida para o Flamengo.

Aos 33′, Wesley fez uma belíssima jogada e cruzou na área para o lateral apenas empurrar para as redes e igualar o placar no duelo. E assim, sem mais grandes chances, se encerrou os primeiros 45′ no Rio de Janeiro marcando 1 a 1.

Logo após o retorno do intervalo, a tônica da primeira permaneceu a mesma, sem grandes alterações. O Flamengo detendo a posse de bola e jogava de uma maneira extremamente ofensiva, buscando o gol a todo momento.

No entanto, ao decorrer do tempo, o Cruzeiro cresceu e tomou as ações da partida. Aos 18′, Henrique Dourado finalizou cara a cara com o gol o que poderia ser o gol da vitória do clube mineiro. Aos 21′, Stênio também teve a sua chance de balançar as redes do goleiro Matheus Cunha. Aos 29′, Bruno Rodrigues ainda tentou de cobertura.

Entretanto, sem conseguir furar a defesa rubro-negra, o duelo se encerrou sem mais balançadas de redes: Flamengo 1, Cruzeiro 1.

Próximo compromisso do Cruzeiro

O próximo duelo do Cruzeiro é diante do Grêmio, no Mineirão, nesta quarta-feira (31), às 20h, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, gaúchos e mineiros empataram em 1 a 1 na Arena do Grêmio.