No Cruzeiro, Pepa comenta sobre o futebol brasileiro

Foto destaque: Filipe Felício/Itatilaia
Foto destaque: Filipe Felício/Itatilaia-Pepa

Pouco tempo depois da sua chegada no Cruzeiro , o técnico Pepa comentou sobre suas primeiras impressões do futebol brasileiro. O treinador português diz que a sua visão é positiva após 90 dias à frente do clube mineiro.

No geral, fiquei surpreendido no início. Até comentei isso no amistoso contra o Bragantino devido à intensidade. Falta a qualidade técnica do brasileiro no futebol. É jogador bom, que consegue controlar bem as decisões e, acima de tudo, dar velocidade ao jogo. Com o decorrer do campeonato, percebi que há momentos que o jogo parte um pouco, transição de um lado para o outro. Perdemos o controle do jogo. É o que mais me chamou a atenção.”

disse o técnico

Sobre a mídia, Pepa comentou que veio para o Brasil com uma imagem péssima da mídia, mas três meses depois mudou totalmente a opinião.

Fora do campo, também fiquei surpreso positivamente por várias razões. Até por vocês [imprensa]. Fala-se muito que a imprensa brasileira é agressiva, muito isso e aquilo. Não vejo isso. Quando há respeito do outro lado, os jornalistas também sabem se dar o respeito.”

comentou o técnico

Pepa é um apaixonado pelo futebol brasileiro, enfatizando que o Brasil é o país de futebol, e que é mais organizado do que ele pensava.

A paixão com que todos têm [pelo futebol] é contagiante. É o país do futebol, não há como o Brasil. É um país gigante, onde poderiam surgir problemas logísticos graves, mas tenho visto uma boa organização. Com relação aos árbitros, também pensava que fossem piores, sinceramente.”

finalizou

MERCADO: Cruzeiro demonstra interesse em brasileiro de time europeu

Cruzeiro segue mapeando nomes que podem reforçar a equipe na próxima janela. Com isso, o clube busca boas oportunidades não só no futebol brasileiro, mas também no exterior.

Diante dos fatos, o clube negocia a contratação do volante Flávio, ex Bahia. O jogador pertence ao Trabzonspor, da Turquia, mas está emprestado ao futebol da Arábia Saudita.

Segundo informações da Itatiaia, a raposa já reuniu pessoalmente com o jogador para tentar chegar a um acordo bom para as duas partes. A diretoria celeste está otimista que conseguirá trazer o volante.

O contrato do jogador com o clube saudita vai até o fim de junho. O clube tem a opção de comprar Flávio, mas dificilmente vai exercer. O Cruzeiro terá que tentar a liberação do jogador, tendo em vista que o clube turco dificilmente vai aceitar empresta-lo novamente.

Vale lembrar que Flávio possui amigos no Cruzeiro, já que atuou com Marlon no clube turco, e com o atacante Gilberto, na época que os dois vestiam a camisa do Bahia.

Jogadores que podem deixar o Cruzeiro

Os jogadores que estão com malas para deixar o Cruzeiro são: Edu e Pedro Castro. Os dois retornaram ao Brasil após o fim do contrato de empréstimo com o Dibba, do Emirados Árabes. No entanto, eles não estão nos planos do técnico Pepa e não vão atuar pelo clube.

A raposa também vai definir a situação do atacante Bruno Rodrigues, que vem recebendo sondagens do exterior para deixar o clube. No entanto, o jogador já deixou claro que quer permanecer na raposa. Segundo apurou nossa reportagem, apenas uma oferta surreal faria com que Bruno Rodrigues deixasse o Cruzeiro nessa janela.