O Cruzeiro é conhecido por revelar grandes jogadores que deixam o clube e vão fazer carreira no futebol europeu. Um desses jogadores foi o ex lateral Maicon, campeão da Champions League pela Internazionale e figura bastante presente na Seleção Brasileira.
Maicon participou de uma entrevista ao portal FirulaEmCampo e foi questionado sobre ter sido melhor que alguns jogadores. Entre os jogadores que Maicon se achou melhor estavam grandes do futebol europeu, como Walker, treinado por Pep Guardiola no Manchester City.
Além dele, outros grandes jogadores foram colocados em prateleiras abaixo de Maicon. Segundo o lateral, ele foi melhor que Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, João Cancelo, do Manchester City, Rafinha, Daniel Alves e Fagner, do Corinthians.
Entre os nomes citados na entrevista, o ex Cruzeiro Maicon só colocou Philipp Lahm e Cafu como melhores do que ele. Segundo ele, Cafu ganhou Copa do Mundo e por isso está à frente. Já Lahm, está em sua frente por também jogar de meio campo.

Veja as respostas de Maicon
Rafinha:
“Joguei (mais)”.
Daniel Alves
“Joguei também”.
Cafu
“Não. Cafu não. Impossível. Ele levantou o troféu (da Copa do Mundo), não tem como”.
Lahm
“Também não. Porque o Lahm era meio-de-campo também. Depois, ele vai para a lateral. Mas quando cara levanta a Copa é outra coisa”.
Alexander-Arnold
“Joguei mais, joguei mais”.
Kyle Walker
“Joguei mais. Joguei”.
João Cancelo
“Aí eu joguei mais. Joguei”.
Fagner
“Joguei muito mais. Porque eu era mais na qualidade do que na pancada, né?”.
Após deixar o Cruzeiro, Henrique Dourado acerta com clube brasileiro
A raposa fez uma grande limpa no elenco na última janela, dispensando alguns jogadores que não seriam mais aproveitados pelo técnico Pepa para o restante da temporada.
Entre eles o atacante Henrique Dourado, que teve novamente uma curta passagem pela Toca da Raposa. O jogador deixou o clube após rescindir seu contrato com a diretoria celeste.

Agora, Henrique Dourado seguirá jogando no futebol brasileiro, mas na Série B. Isso porque, ele acertou seu retorno para a Chapecoense, clube em que jogou no começo de sua carreira como profissional.
Em 2012 ele fez parte da campanha da Chape que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, Henrique Dourado anotou 5 gols em 8 jogos no clube.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.