Bastante discutido nos últimos dias, o destino das Tocas da Raposa estão em pauta na próxima reunião marcada pelo Conselho Deliberativo, no próximo dia 4.
Ronaldo exige que os centros de treinamentos sejam incluídos no contrato da Saf, para garantir que o clube não perca as propriedades na justiça. Pedido que irritou o conselho.
O diretor da Xp Investimentos, Pedro Mesquita, conversou com a Itatiaia e falou sobre o assunto. Pedro respondeu para onde vai o dinheiro caso Ronaldo decida vender as Tocas no futuro.

Tudo isso está regrado nos contratos. A torcida do Cruzeiro e os conselheiros podem ficar tranquilos que, se houver (a venda), a ideia é utilizar para o futebol. O dinheiro será totalmente investido no futebol.
Pedro Mesquita
Pedro ainda falou de situações que podem existir no futuro, em caso de venda dos Centros de treinamentos. Segundo ele, será colocaod no contrato que deve ser utilizado no Cruzeiro o dinheiro arrecadado.
Nós vamos colocar no contrato que o Ronaldo não poderá obter lucro na sua pessoa física com a venda das Tocas. Vamos pensar que, lá no futuro, isso possa ser interessante para o Cruzeiro. Exemplo: vender a Toca I e construir um centro de treinamento um pouco mais longe e ganhar um dinheiro ali. Se isso for feito no futuro, nós vamos colocar cláusulas no contrato. Isso já está alinhado que esse dinheiro terá que ser reinvestido no futebol
Pedro Mesquita
Conselho Fiscal do Cruzeiro solicita a Sérgio Rodrigues contrato com XP Investimentos. Confira

A raposa segue tendo dias conturbados nas últimas semanas devido a transição para a Sociedade Anônima de Futebol. Diante disso, esta segunda-feira ganhou mais um capitulo.
Isso porque o Conselho Fiscal solicitou ao presidente Sérgio Santos Rodrigues uma vasta documentação referente a atual gestão do clube.
A informação foi divulgada pelo Superesportes e confirmada pela nossa reportagem. Entre a documentação solicitada está o contrato entre a raposa e a XP Investimentos, grupo que captou Ronaldo como sócio do clube.
Os documentos solicitados são os seguintes:
1. O acordo tributário no qual a Toca I se encontra em garantia.
2. Situação real de todos os imóveis do clube documentada (Toca da Raposa I, Tocada Raposa II, Clube do Barro Preto, Sede Campestre e Sede do Barro Preto).
3. Salário de TODOS os funcionários do Clube durante toda a gestão do Sergio Santos Rodrigues, com documentos comprobatórios.
4. Contrato do Cruzeiro com a XP Investimentos.
5. Contrato do Cruzeiro com a Alvarez & Marsal.
6. Acordo com a BeerOrCoffee, contrato e distrato com a WeWork, além de todas asalterações que aconteceram durante o período.
7. O balanço mensal de todos os meses da gestão do Sergio Santos Rodrigues, inclusive os meses do ano de 2022, até a presente data.
Na carta, o Conselho Fiscal dá ao presidente do Cruzeiro o prazo de 72 horas para ter suas exigências atendidas. Assinam o documento Célio Elias (Presidente do Conselho Fiscal), Demetrius Granata Pereira, Silvério Papa Ferreira, Dager do Rosário Miranda e João Bosco Moura Tonucci.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.