O Cruzeiro anunciou até o momento 14 reforços para a temporada 2023 e com isso trazendo jogadores dentro da realidade financeira do clube, que passou por diversos problemas nos últimos anos.
Com isso, questionado sobre as movimentações no mercado, Pedro Martins revelou que o time disputa jogadores com rivais brasileiros que prometem o que não podem pagar para se reforçarem.
Precisamos manter a nossa forma de jogar, a nossa ambição e precisamos buscar a vitória a todo momento, mesmo que na tabela financeira a competição nos diga o contrário. Hoje estamos na segunda parte dessa tabela, o nosso diálogo com todos que fazem parte do nosso dia a dia, é buscar um diferencial competitivo, uma forma diferente de fazer, para superar a lógica imposta pela indústria do futebol.
Pedro Martins
Muitas vezes encontramos grandes nomes, nomes muito interessantes, mas sabemos que a competição é injusta. Trabalhamos hoje em uma liga que não tem regulação, nós lutamos hoje contra o doping financeiro, contra clubes que prometem e não pagam. Mesmo perante esse contexto nós estamos aqui, dispostos a brigar, e além das brigas que estamos comprando fora de campo, que são brigas necessárias, também vamos brigar dentro de campo
URGENTE! Jogador do Cruzeiro reposta publicação falando em “tiro na cara de Lula” nas redes sociais; clube se pronuncia

Atleta do Sada Cruzeiro e da Seleção Brasileira de vôlei, Wallace fez uma publicação em seu instagram que vem dando o que falar. Isso porque, o jogador abriu uma caixa de perguntas e republicou uma pergunta que recebeu de um seguidor: ‘Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?’.
Wallace é apoiador assumido do ex presidente Jair Bolsonaro, que deixou o poder após perder as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva. Wallace havia publicado uma foto em um clube de tiro momentos antes do ocorrido.
Na mesma postagem, o jogador do Cruzeiro fez uma enquete em tom irônico: ‘Alguém faria isso?’, perguntou, em mensagem em seu instagram oficial. O Cruzeiro por meio de sua assessoria de comunicação repudiou o ocorrido.

Confira a nota na íntegra:
O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações.
As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais.
Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.