Pedro Lourenço, investidor do Cruzeiro, criticou a postura do governo de Minas Gerais em relação à presença de torcidas no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, marcado para esta quarta-feira (4), no Mineirão. Ele classificou como “absurdo” o tratamento dado aos clubes e à segurança do evento. Lourenço mencionou que aguarda uma decisão judicial até o meio-dia desta terça-feira (3) e, caso não haja um posicionamento, o clube tomará medidas próprias.
Ele também afirmou ter conversado com o governador Romeu Zema desde a última sexta-feira, recebendo garantias de que a partida ocorreria com a presença das duas torcidas, mas até o momento não houve confirmação oficial.
A polêmica surgiu após recomendações do Ministério Público de Minas Gerais para que o jogo seja realizado com torcida única, devido a incidentes recentes envolvendo torcidas organizadas dos dois clubes. O Palmeiras já se manifestou contra a medida, solicitando à CBF a manutenção das duas torcidas ou a mudança do local da partida. O Cruzeiro, por sua vez, busca uma solução que permita a presença de ambas as torcidas no estádio, mas aguarda definições das autoridades competentes.
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Falta de confiança? Diniz abre o jogo sobre elenco do Cruzeiro
- Pedrinho SOLTA O VERBO sobre decisão de duelo entre Cruzeiro e Palmeiras sem torcida
- Com Pedrinho, Cruzeiro aumenta seu valor no mercado; veja quanto o clube está avaliado
- Lembra dele? Ex Cruzeiro, Wallisson é anunciado por rival mineiro para 2025
- URGENTE: Time do exterior assina contrato de importante jogador e surpreende Cruzeiro
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.