A organizada do Cruzeiro está proibida de frequentar os estádios no Brasil. O banimento, válido até 2028 e que foi recomendado pelo MP de Minas Gerais em 2022, e teve sua pena aumentada após uma briga contra a organizada do Galo.
Mesmo com a determinação, a torcida segue frequentando os estádios, sem o impedimento das autoridades. Pelas redes sociais, integrantes aparecem em jogos em BH e fora do estado. A proibição foi recomendada após a morte de um torcedor durante um confronto na região do Barreiro, em BH.
A decisão: “proíbe o uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos.”
Em 2023, homens vestiram camisas que representavam a Máfia Azul durante o jogo entre Cruzeiro e Fortaleza, na Arena Castelão. Na ocasião, torcedores celestes estavam proibidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva de ir a jogos, como punição pela briga com torcedores do Coritiba.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.