O Cruzeiro vem mostrando um equilíbrio tático que o coloca entre os times mais competitivos do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Leonardo Jardim é atualmente a terceira que mais desarma na competição, com 211 desarmes em 12 jogos, uma média de 17,58 por partida.
Além da solidez defensiva, o time celeste também se destaca no momento ofensivo, sendo o líder em gols marcados em contra-ataques.

O dado evidencia uma das principais armas do Cruzeiro: recuperar a bola com intensidade e transformar rapidamente defesa em ataque.
O desempenho é reflexo do trabalho coletivo e da proposta de jogo clara implementada por Jardim, que exige comprometimento de todos os setores. A combinação entre marcação forte e velocidade nas transições tem sido um dos pilares da excelente campanha da Raposa na Série A.
Sugestão de aposta
O duelo Atlético de Madrid e Botafogo promete ser agitado. Apesar das odds apontarem o clube espanhol como favorito, o Botafogo vem embalado após vencer o PSG, atual campeão da Champions League. Com isso, apostar em uma vitória do Botafogo é uma escolha arriscada, mas que pode valer a pena devido aos odds altas.
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Com Gabigol, Cruzeiro está escalado diante do Ceará
- Situação de Gabigol é exposta de última hora no Cruzeiro: “Uma reunião…”
- Jardim ganha reforço de lateral para jogo do Cruzeiro diante do Ceará
- Sem Lucas Romero, Jardim encaminha escalação do Cruzeiro contra o Ceará
- Titular de Jardim vira desfalque do Cruzeiro contra o Ceará: “Dor de cabeça”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.


