Nikão abre o jogo e fala sobre mudança no comando técnico do Cruzeiro e elogia Zé Ricardo

Cruzeiro
Foto: Staff Images

O Cruzeiro teve uma mudança grande nas últimas semanas. Já que demitiu o técnico Pepa e contratou Zé Ricardo para comandar o time na sequência da temporada.

Com isso, um jogador ‘esquecido’ no clube voltou a ter chances e fez uma grande partida contra o Santos. Trata-se de Nikão, que ficou perto de deixar o clube na última janela de negociações.

Em entrevista ao GE, o meia do Cruzeiro comentou sobre a chegada de Zé Ricardo. Segundo ele, o treinador tem uma característica forte de gestão de grupo, que para ele vem sendo importante.

Cruzeiro
Foto: Staff Images

Para mim, mudou completamente. Eu vim de um treinador em que eu tinha uma certa distância, mas chega o Zé, que tem uma característica em que, para mim, é mais importante em um treinador: a gestão de grupo.

Nikão
Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Todos estarem na mesma sintonia, todos fazerem o mesmo trabalho, de cobrar da mesma forma quem está jogando e quem não está. Essa foi a característica no Zé que, até agora… além de ser um cara estudioso, um cara que entende de futebol, também essa gestão, deixando os atletas à vontade dentro de campo, para a gente exercer o que a gente sabe. Isso, eu creio que foi visível contra o Santos. Um time mais alegre, mais cascudo, sabendo a hora de atacar, a hora de ficar com a bola. Essa foi a grande mudança do Zé, além de ser um cara estudioso.

Confira mais notícias do Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Staff Images