Nikão recebe oferta para deixar o Cruzeiro e toma decisão nos bastidores

Cruzeiro Maycon Vinícius Ferreira da Cruz
Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro busca definir a situação de alguns jogadores que não estão sendo aproveitados pela comissão técnica do técnico Pepa. Com isso, o futuro de Nikão está sem colocado em jogo.

O jogador recebeu nos últimos dias contato do Vitória, que deseja contar com o jogador na sequência da temporada. No entanto, Nikão não se interessou pela oferta do time da Série B.

A informação foi divulgada pelo jornalista Thiago Fernandes, que informou que um dos fatores que fizeram com que o jogador recusasse a oferta, seria a parte financeira.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atualmente Nikão recebe R$ 400 mil no Cruzeiro, e não deseja mudar de patamar financeiro no momento. Por isso, até o momento, ele pensa em cumprir seu contrato na Toca da Raposa.

Além do vitória, o Coritiba também procurou o jogador, mas ele teria recusado pelo mesmo motivo. Nikão treina com o elenco do Cruzeiro, mas ficou de fora da lista de relacionados dos últimos cinco jogos.

Pedro Martins revela que o Cruzeiro está muito perto de assinar contrato com jogador com passagem pela Europa

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro segue trabalhando forte nos bastidores para reforçar o time visando a sequência da temporada, e quem sabe a disputa de um torneio continental no próximo ano.

Com isso, além de buscar reforços, a diretoria segue fazendo manutenções nos contratos dos jogadores do elenco atual. Um desses jogadores é o lateral William, que ficou parado muito tempo por um grave lesão e vem fazendo uma grande temporada.

Durante entrevista ao GE, Pedro Martins revelou que o contrato do jogador é de produtividade, e que existem gatilhos no contrato para que ele renove automaticamente com a raposa.

Foto: Divulgação/ Cruzeiro

 Dentro do contrato dele já tem gatilhos que vão melhorando o que ele recebe e gatilhos para de renovação. Mas o clube está preservado e contente com o William. Ele, além de ser um baita atleta, é um cara muito importante no vestiário, pela experiência que viveu. É um cara que ajuda manter o nível bem alto.

Pedro Martins

O diretor de futebol ainda falou sobre a recuperação do jogador, que lutava contra lesões há mais de dois anos. Segundo ele, além de ser mérito de William, os profissionais do Cruzeiro também merecem os parabéns.

A gente está muito contente. A gente acredita no potencial do William, e também vale reforçar muito todo o trabalho da área de saúde e performance. Se hoje o William está apto para jogar, é fruto de construção coletiva. Várias pessoas competentes para ele conseguir hoje apresentar a performance.

Pedro Martins