O Cruzeiro venceu e convenceu na noite desta quarta-feira pela Copa do Brasil. A equipe celeste goleou o Sergipe por 5 a 0 e passou para próxima fase da competição.
O torcedor da raposa não sabia o que era vencer de mão cheia já fazia um tempo. A última vitória por 5 gols de diferença aconteceu há 3 anos.
Em 3 de março de 2019 a raposa bateu o Patrocinense, nas quartas de final do Campeonato Mineiro. Rodriguinho (2), Marquinhos Gabriel (2) e Fred fizeram os gols da vitória estrelada.
Naquele ano, as coisas não terminaram bem. 2019 ficou marcado pelo rebaixamento inédito do Cruzeiro para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Confira como foi aquela vitória da raposa diante da Patrocinense:
Vitor Roque brilha, Cruzeiro goleia e avança na Copa do Brasil. Confira melhores momentos
Em partida dura diante do Sergipe, o Cruzeiro conseguiu a vitória e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Os gols da raposa foram marcados no segundo tempo. Primeiro com o artilheiro Edu, depois com João Paulo e o terceiro com Thiago. O jovem Vitor Roque entrou bem na partida e anotou dois gols para o Cruzeiro, fechando o placar em 5 a 0.
Primeiro tempo
No primeiro tempo a partida foi bastante disputada. O Cruzeiro teve mais volume de jogo levando perigo com João Paulo, que parou em João Gabriel em dois chutes, e um arremate de Willian Oliveira, de fora da área.
Focado em manter a defesa forte, o Sergipe buscou as jogadas de contra-ataque. O lance de mais perigo foi com o ex Cruzeiro Kaio Wilker, em chute cruzado, que Rafael Cabral soltou na área, mas foi salvo pela defesa.
Segundo tempo
O Cabuloso começou o segundo tempo tentando se manter no ataque. A raposa conseguiu abrir o placar com o artilheiro Edu, aos 6 minutos de cabeça fazendo 1 a 0 para a raposa.
A equipe adversária não sentiu o gol e foi para o ataque. No lance seguinte Doda recebe cruzamento na grande área e cabeceia para o gol. A bola bate na trave esquerda e quase entra.
O time celeste ampliou aos com um golaço de João Paulo, aos 23 minutos. O meia viu o goleiro adiantado e bateu de longe, encobrindo o goleiro.
Abriu a porteira! Em bom passe de Matheus Bidu, Thiago que entrou no lugar de Edu não desperdiçou. Cara a cara com o goleiro o atacante deu um toque por cima e correu para o abraço.
A raposa teve ainda mais dois gols ao seu favor. E dois com a joia da base do Cruzeiro. Vitor Roque, primeiro com o pé e depois subiu bem e marcou de cabeça, deixando o placar em 5 a 0.
Ficha da partda
Escalação Sergipe:
- João Gabriel
- Márcio Lima (Sílvio)
- Alexandre Lazarini
- Wendel
- Gilmar
- Mateus Silva (Ewerton Ageu)
- Diego Aragão
- Kaio Wilker
- Doda (Fabiano)
- Hiago Ramiro (Kaio Felipe)
- Matheus de Paula (Adailson)
Escalação Cruzeiro:
- Rafael Cabral
- Rômulo
- Oliveira
- Eduardo Brock
- Rafael Santos
- Willian Oliveira
- Machado (Pedro Castro)
- João Paulo (Fernando Canesin)
- Giovanni (Matheus Bidu)
- Waguininho (Vitor Roque)
- Edu (Thiago)
Resultado:
Sergipe 0 x 5 Cruzeiro
Gols:
Sergipe:
Cruzeiro: Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque (2)
Cartões amarelos:
Sergipe: Mateus Silva, Sílvio
Cruzeiro:
Melhores momentos da partida entre Sergipe x Cruzeiro:
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.

