O Cruzeiro segue cuidando dos seus atletas, principalmente quando se trata da questão financeira do clube. Nesse contexto, um dos grandes destaques da campanha da Raposa na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, o meia Guilherme Meira, de 18 anos, ativou o seu novo contrato com o clube celeste.
O vínculo do jogador agora passa a ser válido até 2026, mas com possibilidade de extensão por mais duas temporadas, ou seja, até 2028. Além disso, a multa contratual para a transferência internacional é de 60 milhões de euros, cerca de R$ 330 milhões.
A assinatura do novo contrato com a Raposa foi divulgada pela empresa que agencia a carreira do jogador.
“Hoje assinamos o novo contrato de 3 anos do nosso cliente Gui Meira com o Cruzeiro. Metas cumpridas, contrato novo”.
Visto que a Raposa teve alguns problemas recentes com a saída de jogadores da base, como a do atacante Vitor Roque, que ganhou direito de deixar à Toca II na Justiça, a multa rescisória de Gui Meira para o mercado internacional ficou em aproximadamente R$ 330 milhões.
REFORÇO NA ÁREA! Meia brigador é visto na Toca da Raposa e anima torcida do Cruzeiro

O Cruzeiro fez uma grande reformulação no elenco após o fim da Série B do ano passado. Com isso, a maioria dos jogadores foram dispensados, mas alguns tiveram nova oportunidade no clube.
Entre os que ficaram está o volante Felipe Machado. Machado teve que passar por uma cirurgia no pulmão recentemente e vem se recuperando bem, fazendo fisioterapia.

Agora, o jogador foi visto treinando na Toca da Raposa e deixou a torcida celeste animada. O clube celeste informa que o jogador está na chamada ‘transição’ e treinou, mas não está liberado para treinar na rotina da equipe. E que agora vai fazer trabalhos de preparação física e também atividades com o grupo.

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.