Em carta, Marcelo Moreno se declara ao Cruzeiro e conta bastidores da crise em 2020

Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad

Além da partida que vale o título do Campeonato Mineiro, o próximo domingo também será marcante para o torcedor por ser a despedida do atacante Marcelo Moreno.

Em carta de despedida aos torcedores pela revista digital The Players Tribune, o atacante contou detalhes da crise que o clube estava quando chegou para sua terceira passagem, em 2020.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Em minha terceira passagem pela Toca, vivi coisas que ninguém seria capaz de imaginar – e o que encontrei era bem pior do que eu imaginava. Um clube gigante, cheio de conquistas e ídolos no passado, que mal tinha jogadores para completar um treino no início da temporada.

Marcelo Moreno

Marcelo Moreno ainda contou que abriu mão do melhor contrato que teve em sua carreira, no futebol chinês. No entanto, o atacante garante que não se arrepende e destacou o apoio da torcida do Cruzeiro naquele momento.

Hoje me dou conta de que, ao abrir mão do melhor contrato da minha carreira, na China, para voltar ao Cruzeiro no pior momento da história do clube, quatro anos atrás, quem falou mais alto foi meu lado torcedor. Era uma situação de vida ou morte. Não fosse a torcida, que jamais abandonou o barco, o time poderia ter acabado ali.

Marcelo Moreno

Confira mais notícias do Cruzeiro