Cruzeiro
Foto: Divulgação/Mineirão

Cruzeiro monitora situação de volante que atua no futebol italiano

Em busca de reforçar o time para a próxima temporada, o Cruzeiro demonstrou interesse em jogador que atua no futebol europeu.

Luxemburgo deseja ter um primeiro volante de peso no time. Para isso o clube está monitorando a situação do volante Walace, que está na Udinese.

Cruzeiro monitora situalçao de Walace, da Udinese

Walace agradou bastante a diretoria do clube, entretanto a negociação pode ser complicada. O jogador está em alto nível no futebol italiano e para tira-lo de lá teria que contar com muita vontade do jogador em atuar no futebol brasileiro.

Também no exterior, a raposa sondou a situação do volante Alison. O jogador foi revelado pelo Santos e jogou até o meio deste ano. Por lá foram 265 jogos e quatro gols.. Pelo clube, ele conquistou os Campeonatos Paulistas de 2015 e 2016.

No meio do ano se transferiu para o Al-Hazem da Arábia Saudita onde segue atuando. A negociação girou em torno de R$ 4 milhões para os cofres santistas. Esta negociação irá depender bastante do clube árabe cede-lo por empréstimo.

Procuramos o Cruzeiro para comentar os casos mas, assim como em outras ocasiões, fomos informados que o clube não comenta negociações em andamento.

Cruzeiro procura Lucas Romero

Cruzeiro tenta Lucas Romero mas negociação pode ser complicada
Cruzeiro tenta Lucas Romero mas negociação pode ser complicada

O Cruzeiro voltou a sonhar com o volante Lucas Romero, que defendeu a raposa entre 2016 e 2019. O jogador tem uma forte identificação com o torcedor cruzeirense e já afirmou diversas vezes a vontade de voltar ao clube.

Entretanto a negociação pode ser complicada. Isso porque após contato com o Independiente da Argentina, o Cruzeiro foi informado que o clube só aceita liberar Lucas Romero por R$ 22 milhões.

Após essa informação, a raposa recuou nas negociações, já que estudava a possibilidade de contar com o jogador através de um emprestimo com o clube argentino.

Segundo apurou nossa reportagem, o Cruzeiro irá tentar uma nova negociação com os argetinos, entretanto no momento as chances de conseguir trazer de volta Lucas Romero são pequenas, já que o clube argentino deseja recuperar o valor investido no atleta, em 2019.

Romero ficará sem contrato com o clube argentino em junho de 2023, entretanto em janeiro do mesmo ano já poderá assinar um pré contrato com qualquer equipe.