O Cruzeiro segue forte no mercado e já acertou com 14 jogadores até aqui para a temporada 2023, fazendo uma grande reformulação no elenco para o retorno do clube a elite do futebol brasileiro.
Com isso, na última semana o clube anunciou a contratação do atacante Gilberto, ex Bahia que estava no mundo árabe. Gilberto abriu o jogo em entrevista e revelou mensagem de Lênin Franco, diretor comercial do Cruzeiro.

A história é até um pouco mais longa. Não queria entrar em detalhes porque eu não sei se a pessoa (Lênin) me deixaria falar como se deu. Eu recebi uma mensagem de um amigo, que falou que seria uma honra trabalhar comigo novamente. E eu falei o mesmo. É um irmão, um amigo. E aí as coisas foram acontecendo.
Gilberto

A reportagem do Superesportes entrou em contato com o diretor comercial do Cruzeiro que revelou ter uma grande amizade com Gilberto, mas deu os créditos da contratação ao Departamento de Futebol do clube.
Na realidade o Gilberto era um nome monitorado pelo departamento de futebol, mas achavam difícil contratar por conta do clube lá (Al Wasl) e das condições. Eu não fiz nada de diferente, o mérito é de Pedro da equipe dele. Como eu fiquei amigo dele lá no Bahia e sempre conversamos, contei a maneira que o clube trabalha, da condução das coisas e perguntei se ele não queria fazer gol por aqui (risos). Falei da relação com Ronaldo. Gilberto de cara disse que seria muito bom pra ele e a partir daí o futebol seguiu com a conversa.
Lênin Franco
MAIS BRIGA! Mineirão não deixa barato e manda a conta que Ronaldo deve pagar para o Cruzeiro jogar no estádio

O Cruzeiro vem lutando por condições melhores para mandar seus jogos no Mineirão desde 2022, após a chegada de Ronaldo e seus gestores que tomam conta do clube.
Com isso, após Ronaldo anunciar o fim das relações com a Minas Arena, o Governo do Estado convocou uma coletiva e questionou diversas atitudes da Minas Arena, empresa que administra o estádio.

No entanto, a Minas Arena não deixou barato. Através do diretor do estádio, Samuel Lloyd, a administração do estádio cobrou do Cruzeiro os R$ 30 milhões que o clube deve desde o período pré-saf.
A dívida é um imbróglio jurídico. Temos a Lei da SAF que entrou no meio do caminho. Ela se refere a um acordo judicial que não foi cumprido pelo Cruzeiro associação. Agora está em recuperação judicial e a estimativa é que a dívida esteja em R$ 30 milhões, mas acredito que é possível chegar a um acordo, A dívida não atrapalha. Inclusive, o contrato do ano passado não fala de recuperação judicial.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.