O Cruzeiro vem definindo seus alvos no mercado de transferências e nas próximas semanas deve anunciar alguns reforços visando o retorno para a primeira divisão.
Diante disso, um nome vem ganhando forças nos bastidores do clube como possível reforço. Trata-se do meia Welington Rato, do Atlético-GO.
O presidente do clube goiano, Adson Batista, revelou que não libera o jogador por menos de R$ 5 milhões. Diante disso, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a raposa apresentou uma proposta pelo jogador.
Entretanto, o Cruzeiro tem a concorrência do São Paulo que apresentou os mesmos valores. No entanto, um clube árabe teria apresentado uma proposta melhor ao jogador.
Em entrevista para a ESPN, o jogador confirmou que vem recebendo algumas propostas e revelou que além de Cruzeiro, Vasco, São Paulo e Fortaleza procuraram seus empresários. O jogador ainda afirmou quando definirá o seu futuro.
Eu creio que na semana que vem ou na seguinte a gente já vai ter definido junto com o pessoal do Atlético-GO. Chegaram propostas de Vasco, São Paulo e Cruzeiro, ainda teve o Fortaleza que fez contato. Creio que, em breve, vamos tomar a decisão.
Welington Rato
Em busca de oportunidades no mercado, Cruzeiro recebe “chuva de nomes” para contratar

Desde o encerramento da Série B, competição pela qual o Cruzeiro se consagrou o campeão em 2022, o clube mineiro está no mercado em busca de jogadores que se encaixem na realidade do clube. Nesse contexto, segundo informações do GE, a comissão técnica contabiliza, pelo menos, receber (em média) 10 nomes quase que diariamente como sugestão, uma verdadeira “chuva de nomes”.

A análise é “multidisciplinar”, ou seja, com várias áreas que trabalham diretamente no futebol analisando. Em suma, elas são sugestões vindas internamente, de que acompanha o mercado, e também de oferecimentos realizados de agentes externos. Vários nomes têm surgido publicamente, mas muitos não avançam na busca.
Até porque, como já foi informado pelos próprios dirigentes da Raposa, o clube não irá extrapolar a parte financeira. Logo, está em busca de peças que se encaixem nas características buscadas para a posição em que os atletas atuam e para o modelo de jogo do técnico uruguaio Paulo Pezzolano.
Logo, a busca é por contratações certeiras, para evitar desperdício financeiro e obrigar uma nova busca no mercado.
Assim, nas oportunidades de mercado até o momento, o Cruzeiro fez proposta ao Atlético-GO pelo lateral direito Dudu e pelo meia Wellington Rato. A investida, no entanto, foi recusada, inicialmente, pelo time goiano. Mas o time de Ronaldo Fenômeno também busca reforços para outros setores, como a lateral esquerda e o ataque.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.