Cruzeiro
Foto: Cruzeiro

Martelo Batido! Cruzeiro é rápido no mercado e pode anunciar novo trio de ataque

O Cruzeiro vem sendo muito rápido no mercado e próximo de anunciar reforços mesmo com pouco tempo negociando com os jogadores e seus clubes detentores de seus direitos econômicos.

Diante disso, o clube está próximo de anunciar se novo trio de ataque para 2023. isso porque, a diretoria do Cruzeiro está perto de acertar com Matheus Davó, Rafael Bilu e Matheus Vital.

Cruzeiro
Matheus Vital com a camisa do Corinthians

Vital e Davó pertencem ao Corinthians e possuem acordo encaminhado com a raposa. Ambos chegarão em definitivo ao clube visando boas oportunidades de revenda no futuro.

por sua vez, Rafael Bilu será emprestado ao Cruzeiro após boa temporada no Criciúma. O jogador chega com opção de compra, caso se destaque durante o Campeonato Mineiro.

Jornalista abre o jogo e crava jogador sendo contratado pelo Cruzeiro com atuação de Ronaldo nas negociações

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

A raposa segue definindo a situação de diversos jogadores e muitos deles estão deixando o clube. No entanto, reforços também vão chegar.

Um deles é o zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians. Conforme noticiado pelo nosso portal anteriormente, o jogador está muito próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, a boa relação de Ronaldo com a diretoria do clube paulista fizeram com que o Cruzeiro ganhasse preferência na negociação do jogador, mesmo outras propostas sendo mais vantajosas para o Corinthians, como uma tentativa de compra dos direitos econômicos do zagueiro feita pelo Fortaleza.

Importante: o Corinthians só estava disposto a abrir mão de Raul Gustavo em caso de venda. Inclusive, recusou propostas de outros clubes brasileiros, como o Fortaleza. Mas a boa relação de Ronaldo Fenômeno com a cúpula alvinegra e a chance de Raul Gustavo virar titular absoluto pesaram a favor do Cruzeiro.

Jorge Nicola

Caso a negociação seja fechada, Raul Gustavo chega por empréstimo de uma temporada ao Cruzeiro, além da opção de compra ao fim do empréstimo e compra obrigatória caso ele atue em mais de 50% dos jogos da temporada.