CCom o fim da Série B, o Cruzeiro está no mercado em busca de alguns jogadores para disputar a elite do futebol brasileiro em 2023. Dito isso, o clube vem mirando em jogadores que estão no futebol brasileiro e também no exterior. E um dos últimos interesses da Raposa foi o volante Junior Urso, de 33 anos. No entanto, as negociações não evoluíram e ele tem situação encaminhada com o Vasco.
Em suma, Urso rescindiu o contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos. O comunicado foi realizado nesta quinta-feira (10). O jogador prepara o retorno para o Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato com o Vasco.
O Cruzeiro realizou contato, sondando como estava o desejo do jogador. Soube que Urso tinha vontade de retornar ao Brasil, mas não houve avanço nas negociações. O jogador rescindiu com o Orlando City, alegando desejo de retornar ao Brasil.
Em síntese, o volante de 33 anos, foi vendido pelo Corinthians em 2020. No Brasil, ele também atuou pelo Atlético-MG, Coritiba, Avaí, Paraná, Ituano e Santo André. Nos Estados Unidos, o jogador participou de 100 jogos, marcando 14 gols e dando 11 assistências.
Craque a caminho do Cruzeiro? Pezzolano abre o jogo sobre o assunto e afirma: “estamos vendo muitos jogadores…

O Cruzeiro segue dando sequência no planejamento para a próxima temporada e buscando jogadores para reforçar a equipe. Nos últimos dias, diversas especulações circularam nas redes sociais sobre possíveis reforços.
Na live no canal do jornalista Samuel Venâncio o técnico Paulo Pezzolano falou sobre a busca por contratações no Cruzeiro. Questionado sobre a chegada de algum craque, o treinador foi sincero na resposta.
Estamos vendo muitos jogadores. Dificilmente chega uma estrela. Como treinador, estou convencido que uma estrela pode não dar certo. Às vezes, uma estrela não dá certo. Temos que estar convencidos que o jogador quer jogar no Cruzeiro, que saiba e entre dentro do nosso modelo de jogo. Seja o jogador que for.
.Paulo Pezzolano

O treinador do Cruzeiro também afirmou que a diferença no poder financeiro do clube e das demais equipes vai ser um fator determinante no perfil de contratação do Cruzeiro.
Se for estrela e assumir isso dentro do estilo de jogo, que seja bem-vindo, porque vai acrescentar na qualidade e na hierarquia. O mais importante é montar uma equipe forte, não o nome do jogador que chega. Nosso trabalho, dia e noite, é milimétrico. Não podemos errar
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.