O Cruzeiro agora se adianta para definir quem fica e quem sai do clube, já que a Série B acabou e diversos jogadores estão com contrato perto de acabar.
Diante disso, mais um jogador encaminha sua saída do Cruzeiro. Trata-se do atacante Lincoln, emprestado pelo futebol japonês. No contrato firmado entre as partes, o Cruzeiro poderia devolver o jogador ao final desta temporada caso fosse do seu interesse.

Lincoln não teve muitas oportunidades no Cruzeiro em 2022, e as poucas que teve não conseguiu chamar atenção da comissão técnica do treinador Paulo Pezzolano.
A informação da saída do jogador foi apurada pelos jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande. Nossa reportagem tentou entrar em contato com o staff do jogador, mas até o momento, não tivemos retorno.
Com futuro incerto no Cruzeiro, jogador importante do elenco ressalta vontade de permanecer

Com o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já se planeja internamente para a montagem do elenco para a próxima temporada e consequente disputa da Série A do Brasileirão. E o lateral-esquerdo Matheus Bidu é mais um jogador que dificilmente ficará na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para a próxima temporada.
Acontece que para ficar com o jogador de 23 anos, o clube terá que desembolsar 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) por 60% dos direitos econômicos. Esse valor é considerado elevado para o perfil de investimento do clube neste momento. Sendo assim, tudo indica que ele deve voltar ao Guarani após o período de empréstimo, que se encerra em 30 de novembro.
Entretanto, após a vitória celeste por 3 a 2 contra o CSA, no Mineirão, neste último domingo (6/11), no jogo da entrega da taça da Série B, Bidu despistou sobre seu futuro e reafirmou o desejo de permanecer no Cruzeiro em 2023.
“Em questão dos bastidores, eu procuro não me preocupar e deixo para a diretoria do clube e meus agentes resolverem isso. Eu só me preocupo em focar dentro do campo. Mas minha vontade é de ficar”
Matheus Bidu

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.