O Cruzeiro segue definindo quem sai e quem fica do elenco para o começo do Campeonato Brasileiro. Diante disso, o clube decidiu rescindir o contrato de um jogador que começou o ano entre os profissionais.
Trata-se do meia Guilherme Malheiro, de 19 anos. O jogador estava emprestado pela Ferroviária com valor fixado para compra, assim como Ian Luccas, que vem tendo muitas oportunidades com Paulo Pezzolano.

Guilherme participou da pré-temporada junto com os profissionais, mas acabou tendo seu contrato encerrado após passar o começo do ano sendo observado pela comissão técnica.
Mesmo tendo idade para a Copa São Paulo, o jogador não disputou o torneio justamente por estar fazendo a pré-temporada com o elenco profissional do Cruzeiro.
Além de Marlon, Cruzeiro pode ter mais um reforço diante do América

O Cruzeiro terá um duelo complicado no próximo domingo diante do América, tendo em vista que perdeu o primeiro duelo por 2 a 0 e terá que reverter o placar caso queira chegar a final do Campeonato Mineiro.
Com isso, a comissão técnica deixou a semana cheia de treinamentos, e terá mais um reforço a disposição para o duelo. Trata-se do volante Richard, que foi anunciado nessa semana pela raposa.

Richard chegou emprestado pelo Ceará até o fim do ano, quando encerra seu vínculo com o time nordestino. O jogador foi registrado no BID da CBF e ganha condições de jogar.
Richard vinha treinando no Ceará e pode pintar na lista de relacionados de domingo. O jogador treinou normalmente nesta quarta-feira, e resta saber se Paulo Pezzolano vai coloca-lo na lista de jogadores para enfrentar o América no domingo.
“já saíram na mão”; Rômulo revela briga no elenco do Cruzeiro de 2022 e cita jogadores envolvidos

Após a derrota do Cruzeiro para o América no último fim de semana foi exposto que houve um grande desentendimento nos vestiários da Arena do Jacaré que precisou ser separado.
No entanto, para o ex jogador do Cruzeiro Rômulo, isso é comum nos vestiários. O jogador ainda revelou que no time campeão de 2022 isso era comum, e citou algumas situações.
Ano passado já saíram na mão. É normal, é só futebol. É um grupo de quase 30 homens, que cada um luta pelo pão de cada dia, onde tem praticamente 60 mil pessoas nos olhando, fora os 8 milhões de torcedores que acompanham o Cruzeiro. Isso mexe com a gente, nervos à flor da pele, tensão, resultado, cobrança. Nunca vi um time que é campeão sem briga. Isso não existe.
Rômulo
Aconteceram várias vezes (em 2022), mas sempre que acontecia a briga, minutos depois ou no máximo no outro dia, nós mesmos já resolvíamos e a amizade voltava. Isso mostra o quão concentrados e o quanto a gente realmente queria o acesso. Estávamos unidos. No outro dia era ‘desculpa, perdão, precisamos ganhar o próximo jogo’. Isso foi muito legal e marcante.

O ex jogador do Cruzeiro ainda falou sobre alguns jogadores que são mais nervosos no Cruzeiro. Entre os citados está o volante Adriano, que já deixou o Cruzeiro. Além dele, Rômulo citou Felipe Machado.
Teve empurrão assim, de ter que separar, se não ia ter mão à mão. A gente teve que separar algumas brigas durante o ano. Tinham vários nervosos. O Adriano era muito nervoso, muito esquentado. Teve um episódio comigo e com ele ano retrasado. Mas foi coisa de minutos. O Felipe Machado é muito esquentado também, porque ele fica muito tenso durante o jogo, ele é expulso, ele reclama, ele é assim, é o perfil dele.
Rômulo
Cabem no Cruzeiro? Firmino puxa fila e lista aponta grandes jogadores em reta final de contrato da Europa

O Cruzeiro segue ativo no mercado e já anunciou um caminhão de reforços. No entanto, muitos não estão agradando a torcida do Cruzeiro devido ao desempenho no Campeonato Mineiro.
Com isso, o Zeiro.com.br analisou diversos craques que estão na reta final de seu contrato. Com o fim da temporada europeia (Julho), esses jogadores podem assinar com qualquer equipe. Antes disso, porém, já podem se comprometer com um pré-contrato.
Firmino – o craque do Liverpool não vive boa fase. Um dos melhores no mundo na função de “Falso 9”, tem perdido espaço com Klopp e não vai renovar com o clube inglês.
Mina – o zagueiro colombiano já tem seu nome ligado ao rival Atlético, mas acabou não fechando. Após passagens pelo Barça e Everton, seu retorno à América é dado como certo.
Lucas Moura – o ponta sempre foi uma peça importante do Tottenham, mas sua renovação não é garantida. Apesar de identificado com o São Paulo, ele pode ouvir ofertas de outras equipes do futebol brasileiro.
Paulo Otávio – um nome um pouco mais desconhecido, Paulo Otávio é um lateral esquerdo bastante respeitado no Wolfsburg. Sem notícias de renovação, chegaria para disputar a titularidade em qualquer time brasileiro.
Juan Jesus – o zagueiro vem sendo destaque há anos na Europa. Agora, no ultra-valorizado Napoli, pode não renovar por conta dos outros craques no setor. Chegaria para ser dos melhores do país na posição.
Neto – o goleiro coleciona passagens por gigantes europeus, normalmente como reserva. Longe de ser uma muralha, seria ao mínimo um ótimo concorrente de Rafael Cabral.
Luiz Gustavo – o experiente volante de 35 anos está em sua reta final na Turquia. Apesar da idade avançada, Luiz Gustavo é bastante conceituado na Europa, soma passagens excelentes na Alemanha e joga em uma posição que o Cruzeiro vem lutando para achar um titular absoluto.
Di Maria – depois de confirmar que não renova com a Juve, Di Maria tornou-se um grande sonho dos times brasileiros. O grande revés é sua vontade de atuar pelo Rosário Central, seu time do coração.
Alexis Sanchez – vivendo de altos, baixos e lampejos, o baixinho chileno já mostrou muito talento. Não deve renovar com o Marselha e pode pintar na América do Sul.
Mateus Uribe – outra opção para o meio, o colombiano de 30 anos é um ídolo para a torcida do Porto. Atuando como volante ou meia-central, o jogador se destaca pelo físico, poder de marcação, intensidade e qualidade no toque curto.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.