Cruzeiro de olho em Mauro Cézar - Foto: Reprodução
Cruzeiro de olho em Mauro Cézar - Foto: Reprodução

Mauro Cezar DETONA SAFs no Brasil e cita nova gestão do Cruzeiro: “Mudou de dono…”

Cruzeiro de olho! Durante o programa Posse de Bola, do UOL, o jornalista esportivo Mauro Cezar criticou a lei das Sociedades Anônimas do Futebol (SAF) no Brasil que permite aos clubes vender suas ações a um investidor e entrar em recuperação judicial para pagar as dívidas com enorme desconto em muitos casos.

Mauro citou o caso do Cruzeiro, que se endividou durante os últimos anos e abandonou o projeto de austeridade de Ronaldo depois que Pedro Lourenço comprou o clube: “O Cruzeiro é outro exemplo: mudou de dono, saiu da política de austeridade e recuperação do Ronaldo, e chegou um novo dono que compra e compra jogador e estamos conversados. Ninguém está preocupado com isso ou quase ninguém”, disse.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Mauro também lembrou o caso do Botafogo, que recebe jogadores contatados por John Textor, mas que terão o Lyon como destino final. Tanto o Fogão quanto o clube francês são de propriedade do empresário norte-americano.

“Não é preciso pagar todas as dívidas para se comprar um clube no Brasil e contratar quem você quiser e não precisa justificar, já que não há fair play financeiro. Esse é o mercado desregulado no Brasil que é um paraíso para pessoas ou grupos econômicos que compram clubes e façam esse tipo de coisa. Tanto Almada quanto o Luiz Henrique devem rumar para o Lyon em janeiro. Então, o Botafogo vira um entreposto comercial”, afirmou.